Os atletas de basquete, que treinam na Sociedade Esportiva Bandeirante, deram uma pausa nos treinamentos físicos nesta semana para treinar a mente. Em uma parceria entre a Associação Esportiva e Recreativa Brusque (Ser-Brusque) e a Escola Supera Neuroeducação, os atletas participaram de uma oficina do programa educacional, fundamentado em conhecimentos neurocientíficos, na tarde de terça-feira (24).
“A metodologia do programa foca em como o nosso cérebro amadurece e aprende. As ferramentas contribuem da maneira mais natural possível para o desenvolvimento equilibrado de competências essenciais para a formação integral dos atletas, que auxiliam para o rendimento deles nos jogos e também para uma sociedade melhor e mais saudável”, explica o técnico, Daniel de Paula, organizador do evento.
De acordo com ele, os jogadores que participaram tem vários benefícios, como desenvolvimento da criatividade, memória, motivação, raciocínio lógico, autoestima e autoconfiança.
“Essas são questões fundamentais dentro e fora de quadra. Por isso, resolvemos proporcionar essa dinâmica para os meninos”, completa.
Texto: Amplitude Comunicação
Foto: Divulgação