Na melhor partida do time do ano até agora, as Leoas da Serra venceram o Pato Branco por 7 a 1, na casa das adversárias, e assumiram a liderança do grupo A na Taça Brasil de Futsal. A partida apresentou um componente emocional extra: foi a primeira vez que as Leoas enfrentaram Diana Santos, a capitã das maiores conquistas da equipe lageana, e também a primeira vez em que Diana e Amandinha estiveram em lados opostos.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Nos dez minutos iniciais, as Leoas foram mais incisivas e abriram 2 a 0. Amandinha abriu o placar fechando no segundo pau, e May fez 2 a 0 em infiltração após
passe de Tampa. Quando o Pato teve a melhor chance, Regiane salvou frente a frente com Popó.
Na etapa final, obrigado a buscar a diferença, o Pato deu mais espaços. Quando esboçava uma reação, Tampa acertou um chute perfeito de canhota no ângulo esquerdo e fez o gol mais bonito da noite. Logo depois, Amandinha sofreu pênalti e May bateu com eficiência para fazer 4 a 0. Em novo contragolpe, Amandinha deslocou a goleira com um toque de alta categoria: 5 a 0. Neste lance, Diana sentiu uma lesão e saiu para fazer gelo. Na sua volta, ela diminuiu o marcador com um chute preciso após rebatida da defesa.
Com o Pato com goleira linha, as Leoas fecharam o jogo com mais dois belos gols: Amandinha, após driblar uma adversária, rolou para o gol vazio; e Tampa, quase da linha de fundo de defesa, mandou por cobertura e fez outro golaço. Após o jogo, Amandinha e Diana foram entrevistadas juntas. Enquanto a 10 das Leoas ressaltou o bom jogo e a boa campanha do Pato, Diana falou da qualidade coletiva e individual do time que capitaneou por tanto tempo. E, sobre ter enfrentado a amiga e dupla perfeita Amandinha, disse: “Espero que tenha sido a última vez”.
O Leoas da Serra encerra a fase classificatória contra a Adef, de Brasília, nesta quinta-feira (26), para garantir o primeiro lugar da chave.
Texto: Assessoria Leoas da Serra
Fotos: Fom Conradi