Depois de retornar ao Marcílio Dias no dia 6 de agosto, o técnico Paulo Foiani já teve pela frente dois desafios na Série D do Campeonato Brasileiro e, em ambos, obteve sucesso no comando do Marinheiro na competição. O treinador de 44 anos ainda não soube o que é perder no comando da equipe desde que chegou em Itajaí no mês de agosto. Campeão Catarinense da Divisão Especial (atual Série B) em 2013, quando iniciou sua carreira de treinador principal, e vice-campeão da Copa Santa Catarina em 2019, Paulo Foiani já está em sua terceira passagem pelo Rubro-Anil.
Invencibilidade
Na sua estreia na terceira passagem, Foiani enfrentou o Joinville pela 11º rodada do campeonato e, jogando fora de casa, com um a menos na etapa final, arrancou um empate de 1 a 1 no Norte do Estado. Já no segundo duelo, dessa vez no Gigantão das Avenidas, o treinador fez o Marinheiro novamente encontrar o caminho da vitória e derrotou o Rio Branco (PR) por 2 a 0. Além disso, Foiani ainda colocou novamente o Marcílio Dias no G4 do Grupo A8 da Série D.
Além de fazer o Marcílio Dias novamente vencer na competição, com o triunfo diante da equipe parananense, Foiani chegou a sua centésima vitória na carreira. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (25), na sala de imprensa do estádio Doutor Hercílio Luz, o treinador comentou a importância deste feito.
“É um sentimento de muita alegria. A minha primeira vitória como treinador ocorreu aqui no Marcílio em 2013 contra o Concórdia fora de casa. Agora a centésima também foi aqui. O Marcílio Dias sempre fazendo parte dos momentos especiais da minha carreira”, destaca Foiani.
“O Marcílio Dias sempre fazendo parte dos momentos especiais da minha carreira”, Paulo Foiani, técnico do Marcílio Dias
Próximo duelo
No próximo duelo do campeonato, em busca da classificação, o Marcílio Dias tem um adversário muito duro pela frente. Fora de casa, o Marinheiro enfrenta o líder FC Cascavel (PR) no próximo sábado (28), às 15h. A equipe parananense que já está matematicamente classificada, não sabe o que é perder na competição. Em virtude disso, Foiani comentou o que se pode esperar do líder do Grupo A8.
“Eles possuem 30 jogadores inscritos na competição e com um elenco bem completo. Tenho certeza que eles virão com força máxima. Trabalhei no Cascavel durante três temporadas, sei bem como funciona e como são os planejamentos. É uma equipe que tem um bom elenco, que vem jogando um bom futebol e, na minha opinião, é o melhor time da chave. Espero um jogo difícil”, ressalta o treinador marcilista.
“É uma equipe que tem um bom elenco, que vem jogando um bom futebol e, na minha opinião, é o melhor time da chave. Espero um jogo difícil”, Paulo Foiani, técnico do Marcílio Dias
Confira a entrevista completa com o técnico do Marcílio Dias, Paulo Foiani
Tanto a vitória como o empate, deixam o Marcílio Dias vivo na última rodada para brigar pela classificação para o mata-mata do campeonato. Na entrevista, o treinador do Marinheiro comentou sobre qual será o posicionamento da equipe nesta reta final e o que é preciso ser feito para continuar com o sucesso.
“Eu sempre cobro meus atletas para que eles entrem dentro de campo querendo vencer a todo momento, independente do local que estejam jogando. Vamos para Cascavel respeitando muito a equipe deles, mas entendendo que o futebol gera surpresas e se define tudo ali dentro do campo. Transmito muita confiança para os atletas, entendendo as dificuldades e limitações. O Cascavel já está classificado, mas o Marcílio ainda não. Vamos procurar fazer um bom jogo para sair de lá com o resultado positivo”, complementa.
“O Cascavel já está classificado, mas o Marcílio ainda não. Vamos procurar fazer um bom jogo para sair de lá com o resultado positivo”, Paulo Foiani, técnico do Marcílio Dias