Home Futebol Com facilidade, Marcílio Dias vence o Rio Branco (PR) pela Série D

Com facilidade, Marcílio Dias vence o Rio Branco (PR) pela Série D

Vitória coloca novamente o Marinheiro no G4

por Redação
0

Em Itajaí, o Marcílio Dias não tomou conhecimento do Rio Branco (PR) e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste sábado (21). Os gols do Marinheiro foram marcados pelo atacante Palacios e o volante Diego Silva ainda no primeiro tempo. A equipe ainda desperdiçou um pênalti com o atacante Anderson Ligeiro também na etapa inicial. A partida foi disputada no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas.

Classificação

Com a vitória, o Rubro-Anil pulou da sexta colocação para a quarta e, novamente, se consolidou no G4 do Grupo A8. Agora, em 12 jogos, o time itajaiense coleciona 15 pontos e um retrospecto de três vitórias, seis empates e três derrotas. Já o Rio Branco, continuou na lanterna com os mesmos sete potos. Em 12 partidas, a equipe paranaense coleciona uma vitória, quatro empates e sete derrotas.

Além da vitória em casa, o que ajudou o Marinheiro no retorno ao G4 foi o tropeço de Caxias (4° lugar e 14 pontos) e Juventus (5° lugar e 14 pontos). O time gaúcho empatou em 1 a 1 com o líder FC Cascavel em casa, enquanto o Juventus, também em casa, foi superado pelo Joinville por 1 a 0. Já o Esportivo (RS), jogando em casa, fez sua parte e venceu o Aimoré por 2 a 1 e agora ocupa a terceira colocação com a mesma pontuação do Marinheiro. O que deixa a equipe gaúcha na frente é o melhor saldo de gol.

Confira a tabela de classificação atualizada

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por uma bela atuação do Marinheiro. Predominante em toda etapa inicial, o Rubro-Anil pressionou o adversário constantemente em busca de balançar as redes.

Logo no começo da partida, aos 6  minutos do primeiro tempo, Wellington arrancou pela ponta direita, cruzou para o meio da área e, o atacante Palacios, só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes.

Depois do gol do Marinheiro, o jogo esfriou e as equipes não conseguiram oferecer perigo tão cedo. Com o Marcílio Dias na vantagem, o Rio Branco se sentiu pressionando e, em um lance de lateral, Anderson Ligeiro não gostou da marcação e cobrou o adversário. O lateral-direito da equipe paranaense, Leo Simas, empurrou o atacante marcilista e o lance “bobo” esboçou uma confusão. O árbitro da partida logo interviu e amarelou o jogador do Rio Branco pela atitude.

Depois disso, a partida que teve emoções no começo, ficou truncada pelo meio. Jogando em casa, o Marcílio Dias tinha a posse da bola e o Rio Branco não conseguia se impor.

Aos 27 minutos, o time de Itajaí, mesmo com a vantagem, queria mais e, novamente, criou um ataque perigoso. Anderson Ligeiro recebeu a bola pela ponta esquerda, limpou o marcador e bateu rasteiro para a defesa de Macanhan. O goleiro ainda ofereceu o rebote, mas a bola sobrou na defesa do Rio Branco que isolou para a lateral.

Pênalti desperdiçado

Com pressão minuto a minuto, o Marinheiro queria a vitória e novamente foi para cima do adversário. O lateral-direito Luiz Renan arrancou e lançou a bola para o atacante Palacios que, mesmo longe, conseguiu chegar primeiro e goleiro da equipe paranaense acabou cometendo a penalidade. Os jogadores do Rio Branco ficaram na bronca, mas o árbitro não voltou atrás da marcação. 

Anderson Ligeiro cobra mal a penalidade e perde a chance de ampliar o marcador para o Marinheiro – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Já na cobrança, Anderson Ligeiro teve a oportunidade de ampliar a vantagem. O atacante bateu muito mal, o goleiro da equipe paranaense ainda fez a defesa e a partida permaneceu no 1 a 0.

Marcílio amplia o marcador ainda no primeiro tempo

Aos 38 minutos do primeiro tempo, em um lance que parecia perdido, o volante Diego Silva acreditou até o final e, com um chute rasteiro,  ampliou o marcador em Itajaí. O time peixeiro foi para o intervalo tranquilo com um primeiro tempo quase que impecável, se não fosse o pênalti desperdiçado por Ligeiro.

Etapa final

Assim como na etapa inicial, o Marcílio Dias começou o segundo tempo fulminante. Logo nos primeiros minutos a equipe chegou duas vezes com perigo na área do Rio Branco.

No primeiro lance, logo no minuto inicial, o meia Alessandro foi para o ataque e saiu cara a cara com o goleiro, mas na finalização não caprichou e a bola não ofereceu perigo ao time adversário. Minutos depois, Palacios, o nome do jogo, em uma linda jogada, colocou a bola no travessão. O goleiro Macanhan ficou na torcida para a bola não entrar, pois já estava vendido no lance.

Logo depois, o Marcílio estacionou no placar e o Rio Branco começou a gostar da jogo. Aos 15 minutos, em cobrança de falta para a equipe paranaense, Luiz Renan quase marcou contra. O lateral-direito marcilista, na tentativa de afastar a bola, quase balançou as redes. Para a sorte dele, o goleiro Victor Hugo estava atento no lance e fez linda defesa espalmando a bola para fora.

Depois disso, foi só. O Marcílio Dias com ampla vantagem no marcador apenas cadenciou a partida e o Rio Branco tentava jogar, mas não consegui tirar a concentração da equipe mandante.

Sequência

Agora o Marinheiro descansa e se prepara para visitar o FC Cascavel no próximo sábado (28) no estádio Olímpico Regional Arnaldo Bussato no Paraná. A bola rola a partir das 15h. Já no domingo (29), também às 15h, o Rio Branco recebe o Caxias (RS) no estádio Nelson Medrado Dias, também no estado paranaense.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD