Matéria atualizada às 14h30 do dia 19/5 – Volante titular do Avaí está fora da semifinal
Mais de duas semanas após empatar o jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense em 0 a 0 contra o Brusque, na Ressacada, o Avaí volta a campo para o confronto decisivo entre os times. Para se classificar, o Leão tem a obrigação de vencer a partida. O jogo ocorre nesta quarta-feira (19), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque e vale vaga na grande final.
Retorno importante
De fora desde o jogo de ida das quartas de final, contra o Próspera, Junior Dutra está de volta. O atacante comentou aos canais oficiais de comunicação do Avaí e ressaltou a confiança na classificação. “O grupo está bem motivado, a gente tem o objetivo de ser campeão e agora no segundo jogo contra o Brusque, acredito muito na nossa equipe”, declarou.
Confira a entrevista completa:
Tabus
Avaí e Brusque são os dois times catarinenses com a maior série invicta, o Leão da Ilha acumula dez jogos de invencibilidade, enquanto o Marreco, onze. A última derrota da equipe da Capital foi contra o próprio Brusque, por 2 a 0, na 4ª rodada. Já o Brusque, não perde desde o jogo contra o Retrô, na Copa do Brasil, em 17 de março.
O Marreco está há quatro jogos sem perder para o Leão, são três vitórias e um empate, com direito à título de Recopa Catarinense, em janeiro de 2020. A última vitória do Avaí foi em 3 de abril de 2019, por 4 a 0, no Augusto Bauer.
Histórico de confrontos:
85 jogos
41 vitórias do Avaí
24 empates
20 vitórias do Brusque
126 gols do Avaí
93 gols do Brusque
Primeiro jogo: Avaí 2×1 Brusque – Ressacada, 13/4/1988 (Marcos Severo e Adilson Gomes/AFC; Tiziu/BFC)
Último jogo: Avaí 0x0 Brusque – Ressacada, 2/5/2021
SERVIÇO
CAMPEONATO CATARINENSE 2021
Semifinal (volta)
Brusque x Avaí
Data: 18/5/2021
Hora: 20h30
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Provável Brusque: Dalberson; Toty, Éverton Alemão, Ianson, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Garcez, Bruno Alves; Thiago Alagoano e Pirambu. Técnico: Jerson Testoni
Provável Avaí: Gledson; Edilson, Betão, Alemão, Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni, Lourenço; Valdívia, Getúlio e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre.
Foto: Leandro Boeira/AFC