Home Futebol Avaí é derrotado fora de casa em jogo marcado pelo uso do VAR

Avaí é derrotado fora de casa em jogo marcado pelo uso do VAR

Remo bate o Leão da Ilha por 2 a 1

por Matheus Deichmann
0

No confronto da 24ª rodada, o Avaí foi ao Pará, para enfrentar o Remo, e volta com derrota por 2 a 1. Victor Andrade e Alemão, contra, marcaram para o time da casa, enquanto Edilson descontou. O primeiro gol do Remo e o gol avaiano tiveram auxílio do VAR.

Com o resultado, o Leão cai para a sexta posição, com 37 pontos, 4 atrás do CRB, que já jogou na rodada. Já o Remo segue em 11º, com 33. Confira a tabela completa:

O jogo

A primeira boa chegada foi do time avaiano. Aos 4 minutos, Getúlio aproveitou o lançamento de Bruno Silva e o desvio de Vinícius Leite para percorrer o campo de ataque em velocidade e finalizar na rede pelo lado de fora.

Logo depois, o Remo respondeu. Felipe Gedoz recebeu de Lucas Siqueira e finalizou de muito longe, para fora, mas levou perigo ao gol de Glédson.

Em cobrança de falta do Remo quase da linha da área, Felipe Gedoz rolou para Marlon, que mandou a bomba, mas Glédson fez linda defesa e espalmou para escanteio.

Após esfriada no jogo, o Remo se animou um pouco na partida e chegou ao seu primeiro gol. Felipe Gedoz puxou a jogada, tocou para Matheus Olveira, que visou Victor Andrade na entrada da área. O camisa 11 da equipe paraense recebeu e chutou na saída de Glédson. No campo, o auxiliar anulou o gol, mas no VAR se viu que o jogador estava em condição legal.

Segundo tempo

Mais ligado no início da segunda etapa, o Leão chegou ao gol de empate com Edilson. O lateral cobrou falta de longe e Vinícius espalmou para frente. Na sobra, Copete disputou a bola com Marlon, que cometeu pênalti no jogador avaiano. O lance não foi marcado inicialmente, mas o VAR entrou novamente em ação e auxiliou o árbitro. Edilson foi para a bola e Vinícius espalmou. No rebote, o camisa 2 empurrou para as redes.

Aos 26, o Remo voltou a tomar a frente. Pingo alçou a bola na área e Alemão, contra, botou para dentro, na tentativa de afastar de cabeça. Remo 2 a 1 Avaí.

Pouco depois do gol sofrido, Edilson foi expulso após o segundo amarelo. Aos 35 da primeira etapa o autor do gol foi punido por falta em Victor Andrade, e aos 31 do segundo, chutou uma bola extra que estava em campo na direção do banco do Remo. Na saída de campo, o jogador se exaltou com o juiz José Mendonça da Silva Júnior.

Próxima rodada

Na próxima terça-feira (21), o Avaí recebe o Goiás na Ressacada, às 19h. O Leão da Ilha também estreia na Copa SC diante do Marcílio Dias, neste sábado (19). Já o Remo, vai à Campinas (SP), para enfrentar o Guarani.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
24ª rodada
Avaí x Remo
Data:
16/09/2021 (quinta-feira)
Hora: 21h
Local: Estádio Baenão, em Belém
Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão, João Lucas (Diego Renan), Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço (Valdívia); Copete (Jonathan), Vinícius Leite (Renato) e Getúlio (Rômulo). Técnico: Claudinei Oliveira
Remo: Vinícius; Wellington Silva, Marlon, Rafael Jansen, Raimar; Arthur (Romércio), Lucas Siqueira, Marcos Júnior (Pingo), Felipe Gedoz (Renan Gorne); Matheus Oliveira (Rafinha) e Victor Andrade (Lucas Tocantins). Técnico: Felipe Conceição
Gols: Victor Andrade, para o Remo, aos 43/1T; Edilson, para o Avaí, aos 14/2T
Cartões amarelos: Alemão, Edilson (2), Bruno Silva, João Lucas (AFC); Marcos Júnior (REM)
Cartões vermelhos: Victor Andrade (banco/REM); Edilson
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR), auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari (PR); VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Foto: Samara Miranda/Remo