Home Campeonato Catarinense Avaí garante vitória contra o Próspera no apagar das luzes

Avaí garante vitória contra o Próspera no apagar das luzes

Duelo terminou com muita confusão 6 expulsões após o gol de Jonathan no fim

por Matheus Deichmann
0

Em um jogo de poucas oportunidades de gol, o Avaí conseguiu se sobressair ao Próspera e largou em vantagem no primeiro duelo das quartas de finais do Catarinense.

A vitória do Leão veio já no apagar das luzes. Jonathan marcou o gol do jogo aos 49 da etapa final. Logo depois, ao soar do apito, uma confusão se instaurou no Heriberto Hülse. Teve invasão em campo, arremesso de cadeiras e muito mais. A polícia teve de intervir, mas não conseguiu evitar a troca de socos entre Daniel, do Próspera, e Gledson, do Avaí. Lucas Sebbastian ainda acertou um chute em Getúlio.

Sobrou vermelho para todo lado. O técnico Paulo Baier foi expulso ao invadir o gramado. O Próspera ainda perdeu outros três atletas expulsos: o zagueiro Lastra, o volante Eduardo e o lateral-direita Suelinton. Pelo lado avaiano, o atacante Getúlio e o volante Wesley foram as baixas.

Primeiro tempo

Com muitas faltas e pouca movimentação ofensiva de ambos os times, a primeira etapa foi levemente dominada pelo Leão. Os goleiros pouco trabalharam, a única defesa realizada por Roberto (ECP) foi em um chute de fora da área de Junior Dutra.

Etapa complementar

O segundo tempo foi recheado de emoções, principalmente após a entrada de Getúlio e Jonathan no Avaí. Os comandados de Claudinei Oliveira tentaram bastante, mas só aos 49 da etapa final, enfim, conseguiram vazar a meta do goleiro Roberto.

Apesar do gol sofrido, o goleiro e os zagueiros Gulith e Matheus Ernandes foram alguns dos grandes destaques do jogo.

Talismã

Muito criticado pela torcida azurra, Jonathan entrou aos 32 do segundo tempo no lugar de Valdívia, que havia acertado uma bola na trave durante o jogo, para fazer o gol da vitória. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o camisa 9, que chutou da entrada da área, sem chances para o goleiro Roberto.

Divulgação: Avaí FC

Desfalque e retornos

Dúvida para a partida, Vinicius Leite ficou em Florianópolis se recuperando da lesão sofrida na última quarta (21), em jogo contra o Criciúma. Pelo lado do Próspera, Guilth, Sueliton e Galiardo iniciaram a partida.

O zagueiro Alan Costa, que se lesionou em janeiro, em jogo contra o Vitória, foi relacionado pela primeira vez desde então. Alan deve ser titular na dupla de zaga do Leão, ao lado do capitão Betão.

Volta

O jogo de volta ocorre nesta quarta (28), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí tem a vantagem do empate, podendo perder por até um gol de diferença. Não há critério de gol qualificado.

Foto: Lucas Colombo/EC Próspera