Home Campeonato Catarinense Com direito a gol de calcanhar, Marcílio Dias vence o Juventus no primeiro duelo do mata-mata do Catarinense

Com direito a gol de calcanhar, Marcílio Dias vence o Juventus no primeiro duelo do mata-mata do Catarinense

Equipes se encontram novamente na próxima quarta-feira (28) na segunda partida

por Redação
0

Mesmo não sendo o favorito para a classificação, o Marcílio Dias venceu o Juventus de Jaraguá por 1 a 0 no Gigantão das Avenidas, neste domingo(25), no primeiro duelo das quartas de finais do Campeonato Catarinense. Com uma pintura de David Batista, ainda no primeiro tempo, o Marinheiro vai à Jaraguá do Sul com a vantagem no placar.

Como fica
Com a vitória no primeiro duelo, o Marcílio Dias joga por um empate contra o Tricolor de Jaraguá na próxima quarta-feira (28). Já o Juventus, se vencer a próxima partida pelo mesmo resultado ou mais, se classifica para a semifinal do campeonato, devido a melhor campanha na primeira fase.

Marcílio Dias vence o Juventus no primeiro jogo do mata-mata do Catarinense – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Primeira etapa
Mesmo jogando longe de casa, o Juventus não se acanhou e iniciou o primeiro tempo pressionando o Marinheiro. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Vini Garcia recebeu bola na entrada da área e chutou rasteiro, mas a bola não ofereceu perigo ao gol do Marcílio Dias. Já aos três minutos foi a vez de Fabinho. Em bela jogada, o atacante tirou o zagueiro Luan do lance e bateu para o gol com muito perigo.

Só pressão não adianta
Depois de alguns minutos levando pressão da equipe visitante, foi a vez do Marcílio Dias criar a primeira boa oportunidade de gol. Aos 10 minutos, na cobrança rasteira de Xavier, a bola sobrou para Luan, que mandou para o gol e exigiu grande defesa de Iago Hass.

Ao longo do tempo, o cenário se reverteu e, com pressão constante diante do Moleque Travesso, o Marcílio Dias abriu o placar no primeiro jogo do mata-mata. Aos 20 minutos, Franklin fez bela jogada dentro da área e, no bate-rebate, a bola sobrou para David batista que, de calcanhar, mandou para o fundo das redes.

Duelo estacionado
Depois de algumas oportunidades para as duas equipes na etapa inicial, o jogo começou a ficar paralisado devido a quantidade de faltas cometidas pelos times. Ao todo, no primeiro tempo, foram 17: 9 na conta do Marinheiro e 8 na do Juventus. A primeira etapa ainda teve cinco cartões amarelos: três para o Rubro-anil e dois para o Moleque Travesso.

Etapa final
Em desvantagem no Gigantão das Avenidas, o Juventus se obrigou a ir atrás do melhor resultado e voltou para o segundo tempo com a mesma postura do início da primeira etapa. Logo aos cinco minutos, o atacante Jô recebeu passe majestoso e, na entrada da área, soltou uma pancada, mas o goleiro Victor Golas, com defesa brilhante, salvou o Marinheiro do empate.

Já aos 11, mesmo com a vantagem no placar, o Marcílio Dias teve prejuízo na partida. Com as saídas de Paulinho e David Batista, contundidos, o Marinheiro ainda perdeu o zagueiro Rafael Klein com lesão.

Marcílio Dias vence o Juventus no primeiro jogo do mata-mata do Catarinense – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

No final do duelo, a estrela do goleiro marcilista, Victor Golas, brilhou. Aos 30 minutos, na cobrança de escanteio, Luccas Brasil cabeceou direto para o gol, e sem tempo para ter reação, o arqueiro do Marinheiro evitou o que seria o gol de empate do Juventus.

Já aos 33 foi a vez do Rubro-anil reagir. Nathan Ferreira ajeitou com a cabeça e Xavier, na sobra, soltou a pancada de longe. O goleiro do Moleque Travesso fez bela defesa e impediu o segundo gol do Marcílio Dias.

A última chance mais clara ocorreu aos 34 minutos. Em bela jogada, o atacante Rayan, do Juventus, tirou de Matheus Cabral e finalizou com muito perigo ao gol do Marcílio Dias.

SERVIÇO
CAMPEONATO CATARINENSE 2021

Quartas de finais – Jogo de ida
Marcílio Dias 1×0 Juventus
Data: 25/04/2021 (domingo)
Horário: 19h
Local: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí

Marcílio Dias: Victor Golas, Weriton, Rafael Klein (Matheus Cabral), Luan, Paulinho (Luiz Renan), Luiz Meneses (Gustavo Henrique), Xavier, Nathan Ferreira, Franklin (Zé Vitor), Nathan Cachorrão, David Batista (Anderson Ligeiro). Técnico: Teco

Juventus: Iago Hass, Matheus Claudinho, Wallinson, Victor, Cesinha, Vini Garcia, Cristhian (Rayan), Tassio, Eric Di Maria (Luccas Brasil), Jô, Fabinho. Técnico: Pingo

Gols: David Batista, aos 20/1T, para o Marcílio Dias;

Cartões amarelos: David Batista (CNMD); Fabinho (GEJ); Tássio (GEJ)); Luiz Meneses (CNMD); Franklin (CNMD); Luccas Brasil (GEJ); Xavier (CNMD); Luiz Renan (CNMD); Victor Golas (CNMD);

Arbitragem: Ramon Abatti Abel auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD