Home Basquete Brusque inicia returno do Brasileiro com derrota para o Londrina

Brusque inicia returno do Brasileiro com derrota para o Londrina

Time não consegue imprimir bom ritmo de jogo e é derrotado em casa pelos paranaenses

por Sidney Silva
0

A estreia no returno no Brasileirão da CBB não começou da forma que a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania gostaria.

Jogando na Arena Brusque, o time brusquense acabou derrotado pelo Londrina Basketball por 80 a 67. O resultado deixou o time em posição incomoda na tabela de classificação.

A equipe caiu para a vice-lanterna da Conferência Hélio Rubens, apenas à frente da equipe de Maringá, próximo oponente dos brusquenses.

O Brusque Basquete soma 8 pontos na competição (2 vitórias e 4 derrotas). O líder da conferência é o Novo Basquete Ponta Grossa, que soma 11 pontos (5 vitórias e 1 derrota).

Os times voltam a jogar nesta segunda-feira (26), pela segunda rodada do returno. A equipe do Londrina enfrenta o Basquete Joinville, às 17h. Já o Brusque Basquete encara o time de Maringá às 20h.

O jogo
Depois de dois bons jogos (vitória sobre Joinville e derrota para o Stock Med/União Corinthians) a equipe do Brusque Basquete ficou devendo em quadra no duelo diante do Londrina.

O time não conseguiu sair da marcação adversária, aproveitou poucos rebotes e viu os paranaenses abriram vantagem nos dois primeiros quartos. Os visitantes foram para o intervalo em vantagem (39 a 30).

Brusque chega à quarta derrota em seis jogos na competição

Na parada, o técnico Abdala Salomão tentou mexer com o brio dos atletas, mas não obteve resultado. A reação esperada não veio. Pelo contrário, logo no início do terceiro período, a diferença de 9 passou para quase 15 pontos (44 a 30). Ao fim do quarto, ficou em 12 (56 a 44).

Coube ao Brusque Basquete ir para o tudo ou nada nos últimos 10 minutos. O time chegou a esboçar reação, diminuiu a diferença para apenas 5 pontos (66 a 61) faltando ainda 5 minutos para o encerramento da partida. Mas a equipe da casa não teve forças para buscar o placar, encerrado em 80 a 67 para os paranaenses.

Fotos: Diego Maranhão/Brand/CBB