Avaí e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão na tarde deste sábado (17), com objetivos opostos no Brasileirão, enquanto o Leão da Ilha buscava se aproximar do G-4, a Raposa queria se afastar do Z-4. O Avaí venceu por 3 a 0, com três gols em contra-ataques e está há seis jogos invicto na competição. Os gols foram marcados por Renato (2) e Serrato.
O Leão da Ilha foi inteligente, estudou o Cruzeiro e se impôs na partida. Com a vitória o Avaí somou 18 pontos em 11 partidas e colou no G-4. Já o Cruzeiro somou o sexto jogo sem vencer e está há dois pontos da zona de rebaixamento, com 11 pontos em 12 partidas.
Primeiro tempo
O primeiro tempo da partida foi morno, as equipes trocavam passes, mas chegavam sem perigo ao gol adversário. Na primeira boa chance do Leão da Ilha, aos 18 minutos, a equipe abriu o placar. Copete fez boa jogada pela lateral e cruzou rasteiro para Marcos Serrato, o atleta dominou e chutou de fora da área, marcando um bonito gol para o Avaí.
Após o gol, ambas as equipes pareciam satisfeitas com o resultado do primeiro tempo, o Avaí não se esforçou para ampliar o placar e nem o Cruzeiro para empatar o jogo. A primeira finalização do Cabuloso foi aos 30 minutos de partida. Nos dez minutos finais, a Raposa melhorou, mas sem ameaçar o Avaí, chegava com jogadas aéreas, teve 11 escanteios ao seu favor, mas Gledson se garantiu no gol avaiano e não deixou o Cabuloso empatar.
Na melhor oportunidade de gol, aos 47, Marcinho em cobrança de falta assustou Gledson com uma pancada de fora da área, mas a bola subiu e passou rente ao travessão. 1 a 0
Etapa final
O Cruzeiro voltou melhor para a etapa final, criou boas chances e aos 6 minutos quase abriu o placar no Mineirão. Rômulo foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Marcelo Moreno, o cruzeirense cabeceou forte e a bola explodiu no travessão.
A Raposa seguiu pressionando o Leão da Ilha, porém, aos 24, em um contra-ataque o Avaí ampliou o placar. Com uma rápida troca de passes, Getúlio fez uma bela jogada pela lateral e tocou para Renato, o avaiano com tranquilidade só empurrou para os fundos da rede. 2 a 0 Avaí.
Após o segundo gol sofrido, o Cruzeiro não teve forças para reagir e assistiu o Avaí jogar. Aos 36, virou goleada no Mineirão, Copete novamente fez boa jogada pela lateral e cruzou rasteiro para Renato marcar o segundo dele e o terceiro gol do Avaí na partida. 3 a 0 Avaí.
Sequência
O próximo compromisso do Avaí pela Série B será contra o Operário, na Ressacada, na próxima quinta-feira (22), às 21h30, pela 13ª rodada do Brasileirão . Já o Cruzeiro volta à campo na terça-feira (20), contra o Remo, fora de casa, às 19h.
Foto: Divulgação/Cruzeiro