Home Futebol Figueirense tem atuação esquecível na Série C

Figueirense tem atuação esquecível na Série C

Alvinegro do Estreito fica no 0 a 0 com o Botafogo (SP)

por Matheus Deichmann
0

Chegando ao quarto jogo de invencibilidade em casa, o Figueirense empatou em 0 a 0 com  Botafogo (SP), na tarde deste sábado (17). A partida valeu pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a penúltima do primeiro turno.

O Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira (25), para enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse, enquanto o Botafogo tem confronto direto com o Ituano, em Ribeirão Preto (SP). Na classificação do Grupo B, o Figueira ocupa a sexta posição, com 10 pontos, enquanto o Botafogo é o quinto, com 13.

Confira a tabela completa do Grupo B da Série C:

O JOGO

Logo no comecinho, aos 5, o experiente atacante Walter fez um gol para o time visitante, mas estava impedindo, segundo o auxiliar. Walter aproveitou a cobrança de falta lateral de Gustavo Xuxa, subiu sozinho na área e escorou de cabeça, fazendo as redes do Scarpelli balançarem, sem validade. 

Em boa jogada do Figueirense, Diego Tavares escapou em velocidade, invadiu a área em direção a linha de fundo, cruzou com certa dificuldade para Bruno Paraíba, que cabeceou por cima do gol de Igor Bohn, naquela que seria a melhor chance do alvinegro na primeira etapa, aos 33.

SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, o Botafogo retornou melhor. Walter, novamente, aproveitou grande cruzamento, cabeceou com muita força, da marca do pênalti, mas Rodolfo Castro interviu e realizou belíssima defesa, aos 13 minutos da segunda etapa.

O que se viu na sequência do segundo tempo foi um jogador morno, com uma certa vantagem para o time visitante. No fim da partida, o Figueira reclamou de um possível pênalti, em jogada de Bassani, dentro da área, o jogador botafoguense escorregou e a bola resvalou em sua mão. Todos os jogadores reclamaram, mas a penalidade não foi assinalada. 

Conhece bem o Scarpelli

Técnico com três passagens pelo Alvinegro do Estreito, tendo o título catarinense de 2015 no currículo, Argel Fucks treina o Botafogo (SP), adversário do Figueira, e retornou mais uma vez ao Scarpelli. Argel não parou um minuto sequer, passando as orientações para a equipe paulista, que briga pelo acesso.

Foto: Antonio Carlos/Mafalda Press

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série C
8ª rodada
Figueirense 0x0 Botafogo (SP)
Data: 
17/7/2021 (sábado)
Hora: 17h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Figueirense: Rodolfo Castro; Éverton Santos, Guilherme Thiago, Ítalo, Renan Luís; Dener Pinheiro (Vinícius Kiss, int.), Oberdan, Roberto; Diego Tavares (Marlyson, 44/2T), Andrew (Mirandinha, 27/2T) e Bruno Paraíba (Giva, int.). Técnico: Jorginho

Botafogo: Igor Bohn; Rodrigo, Yan Victor, Diego Guerra, Pará; Caetano (Emerson, 39/2T), John (Victor Bolt, 39/2T) Gustavo Xuxa (Rafael Tavares, 34/2T), Ariel; Neto Pessoa (Bruno Santos, 27/2T) e Walter (Rafael Marques, 27/2T). Técnico: Argel Fucks

Cartões amarelos: John (BFC)

Arbitragem: Djonatan Costa de Araújo (PA), auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Foto: Antonio Carlos/Mafalda Press