Home Futebol Avaí joga em casa e depende só de si para entrar no G4

Avaí joga em casa e depende só de si para entrar no G4

Leão recebe o Londrina, às 16h desta terça-feira (28)

por Matheus Deichmann
0

Com a oportunidade de retornar o G4, o Leão da Ilha recebe o Londrina, na Ressacada, pela 27ª rodada, e depende apenas de uma vitória para tal. O jogo será o segundo do Avaí na Série B com torcida e o primeiro com o meia Jadson, que foi contratado na última semana, a disposição.

Na quinta posição, com 43 pontos, o Leão pode se tornar o terceiro colocado, se o CRB não vencer o Náutico, às 19h desta terça (28). Caso o CRB vença, ainda assim, o Avaí pode passar o Goiás, que tem 45, e perdeu para o Vasco da Gama. Confira a tabela completa:

*A tabela não conta com a perda de pontos do Brusque

Quer receber as notícias do esporte de Florianópolis em região no seu WhatsApp? Clique aqui e entre em nosso grupo.

Como vem o Leão

Após boa vitória por 2 a 1, fora de casa, contra o adversário direto, CRB, a equipe de Florianópolis vem embalada para enfrentar o Londrina, que ainda não engrenou na competição. A baixa da partida foi o volante Bruno Silva, que saiu de campo sentindo dores e não concentrou para o jogo desta terça (28).

Portanto, Claudinei Oliveira deve mandar o seguinte time a campo: Gledson; Edilson, Alemão, Betão, Diego Renan; Jean Cléber, Serrato, Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio. Com o elenco mais encorpado do que nunca em 2021, Valdívia, Jadson, Renato, Rômulo e Jonathan também são opções para o jogo.

Primeiro turno

No confronto de ida da Série B, em Londrina, o Avaí venceu por 3 a 1, em um dos principais jogos da equipe catarinense na temporada. Jonathan, Valdívia e Alan Costa, que fez sua última partida com a camisa do Leão, marcaram, enquanto Marcelo Freitas descontou. Saiba mais sobre a partida: Avaí vence fora de casa.

Foto: André Palma Ribeiro/AFC/Biblioteca EsporteSC

Histórico do confronto

Se Avaí x Londrina fosse um campeonato a parte, o Leão da Ilha estaria nadando de braçadas, pois construiu uma larga vantagem sobre o adversário nas 20 partidas disputadas. Confira os números:

Jogos: 20
Vitórias do Avaí: 10
Empates: 6
Vitórias do Londrina: 4
Gols marcados pelo Avaí: 26
Gols marcados pelo Londrina: 14
Último jogo: Londrina 1×3 Avaí – Série B (30/6/2021)
Última vitória do Londrina: Avaí 0x1 Londrina – Primeira Liga (31/1/2017)

Fonte: Spyros Apóstolo Diamantaras/AFC

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
27ª rodada
Avaí x Londrina
Data:
28/9/2021 (terça-feira)
Hora: 16h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS); VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Foto: Leandro Boeira/AFC