Home Futebol Avaí quer aproveitar o bom momento para colar no G4

Avaí quer aproveitar o bom momento para colar no G4

Leão da Ilha enfrenta o Operário (PR) nesta quinta-feira (22)

por Matheus Deichmann
0

O Avaí, que acumula a marca de seis jogos invicto, enfrenta o Operário (PR) nesta quinta-feira (22), no Estádio da Ressacada, em confronto válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Leão entra forte na briga pelo G4 de acesso.

Com 18 pontos em 11 jogos, o Leão ocupa a nona posição na tabela, enquanto o Operário vem logo atrás, em décimo, com a mesma pontuação, porém, com 12 jogos até aqui. Caso vença nesta quinta (22) e derrote o Remo, em partida atrasada da quinta rodada, que ocorre na próxima quarta-feira (28), o Avaí passa a ocupar uma das quatro primeiras posições.

Confira a tabela completa da Série B:

Na última rodada, o Fantasma foi superado, em casa, pelo CSA, por 2 a 0. Já a equipe da capital catarinense, venceu o Cruzeiro, no Mineirão, pelo elástico placar de 3 a 0.

Craque do time fora

O volante Bruno Silva, principal jogador do Avaí em 2021, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida desta quinta (22). Além de Bruno, o atacante Getúlio e o zagueiro Alemão se recuperam de lesões musculares e devem desfalcar o time nas duas próximas semanas.

Retorno e novidade

Atacante Jonathan, suspenso na última partida, retorna ao time e é o substituto natural de Getúlio. No banco de reservas, Gustavo Modesto, atacante de 19 anos, irá figurar entre os relacionados pela primeira vez em sua carreira. Modesto está há mais de oito anos nas categorias de base do clube.

Contudo, o time titular do Leão da Ilha deve ser: Glédson; Edilson, Betão, Rafael Pereira, Diego Renan; Wesley Soares (Jean), Serrato, Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Jonathan. Técnico: Claudinei Oliveira.

Confira entrevistas de Renato e Serrato:

Histórico do confronto

Avaí e Operário se enfrentaram apenas três vezes na história, com os números mais equilibrados possíveis. Apesar disso, o Fantasma não vence o Leão há 41 anos.

Jogos: 3

Vitórias do Avaí: 1

Empates: 1

Vitórias do Operário: 1

Gols marcados pelo Avaí: 3

Gols marcados pelo Operário: 2

Último confronto: Operário 1×1 Avaí – Série B (3/12/2020)

Última vitória do Avaí: Avaí 2×0 Operário – Série B (2/9/2020)

Última vitória do Operário: Operário 1×0 Avaí – Taça de Prata (9/3/1980)

SERVIÇO

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

13ª rodada

Avaí x Operário

Data: 22/7/2021 (quinta-feira)

Hora: 21h30

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Foto: Leandro Boeira/AFC