Home Colunas Balançando a caneta: uma estreia não tão boa assim…

Balançando a caneta: uma estreia não tão boa assim…

Depois de quase um mês (de agonia, ansiedade e vontade de ver o marreco…

por Redação
0

Depois de quase um mês (de agonia, ansiedade e vontade de ver o marreco em campo), o Bruscão voltou a jogar. Dessa vez, pela Série D do Brasileirão (coisa de time grande, jogar brasileirão). Brusque foi ao Paraná para enfrentar o primeiro adversário do campeonato, o Operário.

A Torcida Força Independente, torcida organizada do clube, como sempre, foi apoiar o quadricolor em sua estreia. Cerca de 20 torcedores foram ao Paraná para cantar e empurrar o time. Segundo as legendas das fotos da galera, foram longos 712 quilômetros por amor ao clube. Bom, pelo menos a vitória de ter uma torcida presente, a gente conquistou – e não é de hoje. Entretanto, a vitória que vale três pontos na tabela é outra história.

De acordo com as plataformas digitais que postam lances da partida em tempo real, pude observar que o nosso primeiro tempo foi equilibrado, mas um equilibrado negativo. Aquele jogo chato, que faz criança dormir. Ninguém finaliza, ninguém faz a gente levantar na expectativa de gritar gol, não há lance emocionante, nada. Apenas vinte e dois homens correndo atrás de uma bola, sem muita garra.

No segundo tempo, em contrapartida, parece que fomos salvos pelo goleiro Dida, que defendeu muito! Sugestão, Cartola: deixa a gente escalar série D, também. A gente faria muito ponto com o goleiro do maior do Vale. Voltando: Dida só não foi grande suficiente na hora de defender uma bola que foi no nosso ângulo e marcou o placar da partida. 1×0 pra eles.

Naquela filosofia que diz “vida que segue”, o que nos resta é torcer pela recuperação do clube. Quem sabe em casa a gente se destaque, não é mesmo? É importante cobrar, pedir mais foco etc., mas não vamos crucificar o time por causa de uma partida. Tem muita bola pra rolar. Esperamos que ela role para a gente poder comemorar os gols! O próximo jogo é contra o XV de Piracicaba, no próximo sábado (27) em casa – amém!