Home FutebolEscolinha de Base Balanço positivo: Santos Dumont passa por mudanças estruturais e também tem bons resultados na escolinha de futebol

Balanço positivo: Santos Dumont passa por mudanças estruturais e também tem bons resultados na escolinha de futebol

Presidente destaca o crescimento estrutural, com a construção de uma nova academia a ser inaugurada no início de 2017. O espaço – que vai abrigar também pilates – tem cerca de 250 metros quadrados e funcionará em frente à piscina do clube, que em março ainda oferecerá serviço de fisioterapia em outra estrutura interna

por Sidney Silva
0

A temporada de 2016 encerrou para o Santos Dumont com avanços e um balanço positivo. Essa é a avaliação do presidente do clube, Pércio Dalago, e do coordenador das escolinhas de base, Andreone Reis.

Os avanços em uma das mais tradicionais sociedades de Brusque, segundo eles, foi significativo. O presidente destaca o crescimento estrutural, com a construção de uma nova academia a ser inaugurada no início de 2017. O espaço – que vai abrigar também pilates –  tem cerca de 250 metros quadrados e funcionará em frente à piscina do clube, que em março ainda oferecerá serviço de fisioterapia em outra estrutura interna. As saunas também foram reformadas, bem como os vestiários da piscina, enquanto que a fachada do clube passará por mudanças. “Foi um ano excelente. Quanto a nossa sede, a estrutura física terá uma nova cor, mas o clube sempre será branco e preto”, ressalta Pércio.

Ano do futebol
No futebol, os principais resultados do Santos Dumont vieram na base. A equipe brusquense participou de seis competições na temporada. O ano começou com o vice-campeonato inédito na tradicional Copa Teutônia, feito alcançado pela categoria mirim no Rio Grande do Sul. Depois disso, somente de primeiros lugares, foram  cinco troféus na temporada (ver abaixo), conforme destaca Andreone Reis.

 “A escolinha é nossa vitrine. Cada vez mais vem se estruturando junto com o apoio dos pais, do presidente e de toda a comissão técnica. Fomos finalistas de todas as competições e algumas acabamos campeões”, observa. O coordenador técnico ressalta que mesmo algumas categorias que não acabaram campeãs mostraram grande evolução. “Isso para nós é o mais importante”.

Além das categorias de base, o ano de 2017 também promete ser promissor para o Santos Dumont no campeonato amador. A equipe que entrou neste ano como atual campeã do município caiu nas semifinais nesta temporada. “Vimos que será necessária algumas mudanças, pois são várias competições no ano e queremos resgatar o espírito que nos levou ao título do municipal de Brusque”, comenta Andreone.

Em 2017, além do campeonato amador, o Santos Dumont participa da Copa Krona, do Torneio Interligas com equipes de Blumenau, Ilhota, Gaspar, Itajaí e Balneário Camboriú, da Taça DL Cor, em Gaspar, e de um campeonato a ser realizado no “Campo da Hora”, também na cidade vizinha.

Principais resultados da base do Santos Dumont na temporada

Copa Teutônia
Vice-campeão mirim

Copa Sul-Americana
Campeão Sub 13/14
Campeão Sub 15/16

Copa Acef
Campeão Juvenil
Vice-campeão – Pré Mirim
3º colocado Mirim

Copa Regional
Campeão Infantil
Vice-campeão Pré-Mirim


Copa Regional da Amizade

Campeão Fraldinha Ouro
3º colocado Mamadeira

Copa Brusque
Vice-campeão Mirim