A equipe do Barateiro Havan Futsal faz os últimos ajustes antes da viagem para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará a Malgi, pela última rodada da Liga Feminina de Futsal.
A partida serve apenas para cumprir tabela no que diz respeito à classificação, já que, independentemente do resultado, o Barateiro encerrará a fase inicial da competição na 4ª colocação. Com isso, a equipe catarinense terá a vantagem de decidir em casa o confronto das quartas de final.
Apesar da posição já garantida, o Barateiro busca fechar a primeira fase com vitória diante das gaúchas, que já estão eliminadas da competição.
O adversário do time brusquense nas quartas de final, no entanto, ainda não está definido. Três equipes seguem como possíveis rivais: Resenhas (GO), São José (SP) e UNIDEP/Pato Branco (PR).
O confronto entre Resenhas e São José, que também acontece neste sábado, será decisivo para definir o 5º colocado, que enfrentará o Barateiro. Se houver um vencedor, ele garante a vaga. Em caso de empate, o São José leva vantagem no saldo e fica com a 5ª posição.
Outro cenário envolve a equipe paranaense de Pato Branco. Se o UNIDEP vencer a Leoas da Serra e, simultaneamente, o Resenhas superar o São José, as “Patinhas” alcançam a 5ª colocação e entram no caminho do Barateiro.
Todos os jogos da última rodada serão disputados simultaneamente às 18h deste sábado (9), em uma definição que promete agitar os bastidores da Liga.