O Barra FC venceu mais uma na briga por uma vaga na elite catarinense. O jogo disputado em Itajaí, no Estádio Hercílio Luz, terminou com a vitória do Pescador pelo placar de 3 a 1 sobre o Internacional de Lages. Os gols foram anotados por Diego Ceará duas vezes e Gustavo, Calebe descontou para o Colorado. O confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense da Série B deixou o time do Litoral confortável na tabela e colocou o Inter em situação preocupante. O Barra FC continua invicto. São sete vitórias e quatro empates.
Barra FC domina o primeiro tempo
O jogo começou quente. Na primeira chegada do Pescador, aos 3 minutos, Juninho chutou e o goleiro fez a defesa. No rebote Diego Ceará abriu o placar. O time da casa explorava as jogadas pelas pontas e atacava com perigo. A equipe visitante não se encontrava no jogo e era aos poucos envolvida pelo Pescador. A mobilidade e o toque de bola deixavam o adversário perdido e sem reação.
Aos 40 minutos Itaqui por pouco não fez o segundo. O goleiro Diego fez grande defesa e impediu o Pescador de ampliar. Somente aos 42 o time do Inter ameaçou o Barra FC. Após boa jogada de Raylan, Michel Potiguar mandou uma bomba que passou perto do ângulo. E o primeiro tempo acabou assim: Barra FC 1, Internacional 0.
Internacional afunda no segundo tempo
A segunda etapa não poderia começar melhor para o time de Balneário Camboriú. Aos 3 minutos após contra-ataque, Gustavo bateu na saída do goleiro e fez o segundo. Após o gol, só deu Barra FC. O time visitante demonstrava desânimo e falta de entrosamento. Muitas jogadas ofensivas faziam o jogo ficar confortável para os donos da casa.
O desentendimento entre os jogadores do Inter de Lages era visível. O time não se acertava em campo e deixava o Pescador com o resultado na mão. Um pênalti marcado pelo árbitro aos 8 minutos dava esperanças ao Leão Baio. Mas Samuel Balbino foi para a bola e de perna esquerda acertou a trave, perdendo a chance de diminuir. Após o pênalti perdido, o Internacional não se achou em campo e sofreu com o domínio do time mandante. Aos 23 minutos Alex Maranhão fez boa jogada e Diego Ceará, sozinho, aumentou. Calebe aos 43 minutos, fez o gol de honra e fechou o marcador com um golaço. Final em Itajaí: Barra FC 3, Internacional 1.
Sequência
Com a vitória o Barra chega aos 25 pontos e está na segunda colocação da tabela. Já o Inter de Lages se aproxima da parte de baixo da tabela com 12 pontos. Na próxima rodada o time de Balneário Camboriú joga novamente em casa. Na quarta-feira (18) ás 15h recebe a equipe do Guarani pela 12ª rodada da competição. Já o Internacional joga contra o líder Camboriú também na quarta, às 15h30 no Estádio Vidal Ramos Júnior.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso
Confira a classificação atualizada da Série B
1° Camboriú – 31 pts – Saldo 24
2° Barra – 25 pts – Saldo 14
3° Nação – 20 pts – Saldo 9
4° Guarani – 13 pts – Saldo -4
5° Carlos Renaux – 12 pts – Saldo 1
6° Inter de Lages – 12 pts – Saldo -4
7° Tubarão – 11 pts – Saldo -7
8° Caçador – 7 pts – Saldo -8
9 – Catarinense – 7 pts – Saldo -8
10° Fluminense – 3 pts – Saldo -18