Home Basquete Blumenau vence Araraquara e sai na frente pelas quartas da LBF 2021

Blumenau vence Araraquara e sai na frente pelas quartas da LBF 2021

Equipe catarinense venceu a partida por 83 a 78

por Luiz Mendes
0

Em um jogo emocionante na noite da última segunda-feira (19), o KTO/Blumenau saiu na frente do Sesi Araraquara na primeira rodada dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe catarinense venceu a partida por 83 a 78, jogando no Galegão, e abriu 1 a 0 na série melhor de três jogos com destaque para uma atuação coletiva em que cinco atletas anotaram dez ou mais pontos. Destaque para Mariana Camargo, cestinha da equipe, que saiu do banco, e para a armadora Cacá, eleita a melhor atleta do jogo com 16 pontos e 8 assistências.

A equipe catarinense dominou o jogo de ponta-a-ponta, mas não quer dizer que o jogo foi tranquilo. A equipe começou a partida muito forte, vencendo por 11 pontos e aumentou a vantagem para 17 ao longo do segundo quarto, indo para o intervalo com boa vantagem. Na volta do intervalo, Blumenau conseguiu igualar os mesmos 17 pontos de vantagem, mas aos poucos o Araraquara tirou a diferença com bolas de três pontos e infiltrações aproveitando a preocupação da defesa com o perímetro.

Tainá Paixão (28 pontos) e Mariane Carvalho (23) foram as destaques da reação e, a 4 minutos do fim do jogo, as visitantes igualaram o placar. Tudo indicava que o momento era do Araraquara, mas Blumenau logo reagiu com cestas de três importantes da ala Luana Souza e, com a vantagem, passou a ir para a linha do lance livre, convertendo os arremessos e ficando com a vitória.

Blumenau vence Araraquara e sai na frente pelas quartas da LBF 2021 – Vitor Bett / Blumenau

Os principais fatores para a vitória das catarinenses foram os pontos do banco (25 a 11), o forte jogo de meia quadra (Blumenau fez apenas dois pontos de contra-ataque), rebotes ofensivos (12 a 5) que garantiram 11 pontos de segunda chance, e impressionantes 48% nas bolas de três pontos (12/25).

“Sabíamos que teríamos que entrar muito fortes desde o começo e que a defesa seria o diferencial. A equipe do SESI é muito qualificada, mas abrimos uma boa vantagem no primeiro tempo que nos fez permanecer no jogo até o final, e soubemos fechá-lo mesmo entrando mais desconcentradas no segundo tempo. Ótima vitória, mas agora já vamos pensar no jogo 2, um desafio muito grande fora de casa”, destaca a capitã Mariana Camargo.

Agora a série vai para São Paulo, onde Blumenau vai buscar uma vitória no jogo 2 no sábado (24), às 17h. Se perder, a classificação será definida no jogo 3 na segunda-feira (26), mas não será uma missão fácil já que o Araquara foi o time com a segunda melhor campanha da primeira fase.

A participação de Blumenau na LBF 2021 tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.