Home Futebol Bruscão faz história e é o novo campeão da Série D do Brasileirão

Bruscão faz história e é o novo campeão da Série D do Brasileirão

Brusque, manaus

por Redação
0

A partir deste domingo, o futebol catarinense tem um novo campeão nacional. O Brusque FC escreveu seu nome na história do futebol brasileiro ao vencer o Manaus e se consagrar campeão da Série D.

O time brusquense teve que suportar a pressão de mais de 45 mil pessoas, em um jogo emocionante do início ao fim.

Assim como em Brusque, o duelo acabou em 2 a 2 no tempo normal. O confronto então foi para os pênaltis, onde também não faltou emoção.  A disputa só foi decidida nos tiros alternados. Zé Carlos bateu a ultima penalidade que sacramentou o título: 6 a 5 Bruscão.

O JOGO 

O primeiro gol foi marcado logo a dois minutos de jogo. Após bola alçada na grande área, na sobra, o artilheiro da competição, Júnior Pirambu, girou e de calcanhar, tocou no fundo das redes. Festa do Brusque na Arena Amazônia. 

Mas impulsionado pela torcida, o Manaus não demorou a buscar o empate. Aos 9 minutos, Savio conseguiu o feito após cruzamento. Pouco tempo depois, o time da casa ainda balançaria a rede do arqueiro Zé Carlos, mas o tento foi anulado. A arbitragem flagrou o impedimento.

Até o intervalo, o placar seguiu inalterado. Na volta dos vestiários, novamente bola na área brusquense e gol do Manaus com Mateus Oliveira, que subiu sozinho de cabeça. 

O empate do Brusque veio aos 37 minutos. Após chute cruzado de Leilson, Tiago Alagoano desviou para o fundo das redes: 2 a 2. Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.

Na série de cinco cobranças, todos balançaram as redes. Já na série de tiros livres alternados, Marcio isolou a bola e deixou nos pés do arqueiro Zé Carlos a responsabilidade e chance de confirmar o título. E, assim aconteceu. O capitão que levantou a taça foi o autor do gol derradeiro e festa na Arena Amazônia, em Brusque e toda a região. 

CAMPEÃO

O Bruscão entrou para um seleto grupo de clubes de Santa Catarina. Até então, só três times no estado ostentam a alcunha de campeão nacional. Joinville (Série B), Criciúma (Série B)  e Avaí já foram campeões nacionais. Agora, o Brusque Futebol Clube conquista o título da quarta divisão nacional.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC