Home Futebol Torcedor compareceu ao Gigantinho para ver a festa do Bruscão

Torcedor compareceu ao Gigantinho para ver a festa do Bruscão

O gol fez cerca de 60 torcedores brusquenses, entre 45 mil manauaras celebrarem em meio à multidão. Distante dali, a cerca de 4,3 mil quilômetros, foi em casa que a maioria da torcida do Brusque fez a festa.

por Redação
0

A conquista inédita do Brusque na Série D do Campeonato Brasileiro teve contornos épicos de adrenalina e explosão logo aos 2 minutos de partida quando Junior Pirambu fez um golaço, de calcanhar, para colocar o Bruscão em vantagem, diante do Manaus, na Arena Amazônia.

O gol fez cerca de 60 torcedores brusquenses, entre 45 mil manauaras, celebrarem em meio à multidão. Distante dali, a cerca de 4,3 mil quilômetros, foi em casa que a maioria da torcida do Brusque fez a festa.

O Gigantinho recebeu cerca de 600 pessoas que lotaram as dependências do estádio para acompanharem a finalíssima. Se aos 9, com o gol do Manaus, o estádio quase veio abaixo na Arena Amazônia, em Brusque o sentimento de preocupação era nítido na cara da torcida quando Savio completou para as redes após cruzamento.

Com o passar dos minutos e as boas chances criadas pelo Manaus, de preocupação o clima passou para nervosismo, mas a confiança sempre esteve presente. Com gritos e cantos de incentivos, os torcedores fizeram bastante barulho.

No segundo tempo, quando o Manaus voltou a ficar à frente, o clima era de ansiedade com o passar dos minutos. Mas o alívio geral veio quando Thiago Alagoano deixou tudo igual, aos 38 da etapa final.

Nos pênaltis, como se estivessem na Arena Amazônia, a torcida do Brusque vibrou e sofreu com cada cobrança, e como se tivesse dado um sopro, mandou energias para que a bola de Márcio subisse demais antes de Zé Carlos mandar para o fundo das redes e fazer a festa da torcida, que logo saiu em carreata pela cidade.

Fotos: Elizandro da Cruz/EsporteSC