Em jogo amistoso na Arena Brusque, a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania foi derrotada pelo Novo Basquete Ponta Grossa pelo placar de 88 a 67 na última quarta-feira (11). O time paranaense venceu três dos quatro tempos da partida e, apenas no segundo, os brusquenses conseguiram um empate. O primeiro quarto terminou em 21 a 22 e o segundo em 19 a 19. Já no terceiro período, Ponta Grossa fez 24 a 12 e, no último, 24 a 16.
Os cestinhas da equipe do Vale foram Finão com 15 pontos e, Kevin e Durval, com 10. Já pela equipe paranaense, o destaque foi Léo que marcou 15 pontos e, logo em seguida, Wilson e Jefferson, com 14.
Após a partida, o técnico do Brusque, Abdala Salomão, avaliou a equipe e também destacou a chegada de reforços. “A atuação foi boa. As equipes estão fazendo os primeiros amistosos depois do Campeonato Brasileiro. Nosso elenco ainda teve a estreia do pivô Yuri Sena que estava em Bauru e já teve passagem por Minas. Outro estreante foi o armador Diogo Aga, que estava na equipe do São João Boa Vista”, comenta o treinador do time catarinense.
O jogo teve transmissão ao vivo pelo Facebook por meio de uma câmera de última geração que foi instalada pela CBB na Arena Brusque e ficou de legado para a cidade após a disputa do Campeonato Brasileiro. Além da Arena Brusque, o mesmo modelo está instalado em Ponta Grossa (NBPG) e Rio janeiro (Botafogo).
O presidente do Brusque Basquete, Zurico Frota, comenta que a Câmara é uma ferramenta importante para divulgação dos times e da modalidade. “Nessa pandemia, é a forma que temos para a torcida e também os amantes do basquete acompanharem as equipes. Além disso, é possível também divulgar a parceiros, patrocinadores e a nossa cidade”, ressalta Zurico.
Fotos: Divulgação