O Brusque foi atropelado pelo Santos na Vila Belmiro e chegou ao quinto confronto consecutivo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Após empatar em casa sem gols com o Operário no meio de semana, o Marreco foi presa fácil para o Peixe e acabou goleado por 4 a 0. A partida foi disputada na manhã deste domingo (19), válida pela sexta rodada da competição.
O jogo
Com muita posse de bola e imposição, o time paulista envolveu o Bruscão desde o início e abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. Aos 21, Patati foi cruzar, a bola passou por toda linha de defesa do Brusque e entrou. Com a visão um pouco encoberta, Matheus Nogueira falhou na jogada: 1 a 0 Santos.
O segundo gol veio aos 33 minutos. O alvinegro trocava passes como queria. A bola foi invertida da esquerda para direita até que Giuliano antecipou cruzamento e marcou: 2 a 0.
O terceiro não demorou. Novamente com espaço pelos lados do campo, desta vez foi William Bigode que antecipou Wallace, quase na pequena área, e escorou para as redes: 3 a 0, num primeiro tempo em que o Brusque praticamente nada produziu.
Etapa final
O Marreco voltou para o segundo tempo com três mudanças. Jhemerson na vaga de Rodolfo Potiguar, Dionísio na de Dentinho e Keké na de Anderson Rosa. Esse último ficou apenas três minutos em campo e logo saiu lesionado para a entrada de Diego Tavares.
Mesmo com as alterações, o time do Vale seguiu sem apresentar resistência. O Santos administrava o placar e era mais perigoso em busca do gol. Gil, aos 13, e Patati, aos 20, levaram perigo. Chermont e Otero também tiveram chances do quarto. Mas quem balançou as redes foi Morelos. O jogador saiu do banco para fechar a conta aos 34 minutos. Chermont driblou a marcação brusquense e rolou para o atacante anotar o quarto e fechar o placar: 4 a 0.
Como fica
Com o resultado, o Santos reassume a liderança, com 15 pontos de 18 disputados. Já o Brusque, com apenas 4, só venceu na estreia e é o décimo sexto colocado. O Marreco ainda pode entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada.
Os times voltam a campo no próximo fim de semana. Na sexta-feira (24), o Santos vai a Belo Horizonte encarar o América. O Brusque joga no domingo (26), novamente fora de casa, contra o Vila Nova (GO).