O Brusque não tomou conhecimento do Confiança e conquistou uma grande vitória na noite deste sábado (31) no estádio Augusto Bauer.
A partida, válida pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acabou em 3 a 0 para o Bruscão. Com o resultado, o Brusque ganha três posições e agora ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com 23 pontos.
Caso vença o jogo a menos que tem contra o Coritiba, na terça-feira, o Marreco entra no G4 da competição.
O jogo
Sem o Imperador Edu, lesionado, coube ao reizinho Thiago Alagoano ser o protagonista da partida. Mas o camisa 10, autor de dois gols, teve um bom coadjuvante.
Maurício Garcez infernizou o zagueiro Isaque, que precisou ser substituído ainda no intervalo após falhar nos três gols da equipe da casa.
Perto dos 20, o zagueiro perdeu na corrida para Garcez e o goleiro Rafael precisou cometer pênalti para evitar o gol. Mas não teve jeito, pois, na cobrança da infração, Thiago Alagoano mandou para as redes: 1 a 0.
A segunda falha crucial de Isaque ocorreu aos 37 minutos. O jogador foi recuar para Rafael, mas mandou fraco. Alex Ruan interceptou, passou pelo goleiro e cruzou para o Reizinho, livre na pequena área, marcar o segundo.
Mas a noite de terror de Isaque e do Confiança ainda não havia acabado. Apenas 4 minutos depois, Garcez lançou bola pra ele mesmo, ganhou na corrida do defensor e, na saída de Rafael, marcou o terceiro: 3 a 0 aos 41 minutos do primeiro tempo.
Etapa final
O Confiança voltou com três mudanças na etapa final, enquanto o Brusque, já com o placar mais tranquilo, aos poucos foi fazendo algumas alterações. Jogadores como João Carlos, Fillipi Souto e Bruno Alves entraram no time. O primeiro ficou apenas cinco minutos em campo e logo foi substituído por Vivico aos 12, após sentir um desconforto em disputa de bola.
Em campo, o Brusque passou a administrar o placar. O Confiança tinha mais posse, atacava mais, porém pouco assustava. Na etapa final, após 30 minutos de jogo os times sequer haviam criado chances reais de gol.
Com o jogo tranquilo, Jersinho aproveitou para poupar o volante Rodolfo Potiguar e dar cancha ao jovem Pepe, 18 anos. Nos minutos finais, o Brusque apenas administrou o placar e garantiu a vitória sem maiores dificuldades.