Home Futebol Brusque fica no empate com a Chape em Chapecó

Brusque fica no empate com a Chape em Chapecó

Quadricolor é melhor na etapa final, mas segue com síndrome do empate: foi o sexto consecutivo

por esportesc
0

Diante um adversário ainda invicto em Chapecó, o Brusque FC conseguiu segurar a Chapecoense, chegou a ser melhor na etapa final, mas não evitou mais um empate no Campeonato Catarinense. O duelo entre as equipes foi disputado na tarde deste sábado (4), no Oeste do Estado.

A equipe do Vale acumula incríveis seis empates consecutivos, o sétimo em dez jogos na competição. Com o resultado, o Marreco chega aos 16 pontos. Atualmente, o Quadricolor é o quarto colocado, mas pode sair pela primeira vez do G4 caso o Criciúma vença o lanterna e já rebaixado Atlético Catarinense. As equipes jogam na terça-feira (7), no Sul do Estado (Confira a classificação abaixo).

Já a Chapecoense, com o empate, se manteve na segunda colocação, agora com 19 pontos. O Verdão do Oeste também pode perder uma posição, já que pode ser ultrapassado pelo Avaí, que tem 16, mas se chegar a 19 fica com uma vitória a mais (6 a 5). O Leão da Ilha joga neste domingo (5), mas fora de casa, contra o Joinville.

Na próxima rodada, o Brusque recebe o Figueirense, no sábado, às 16h30, no Augusto Bauer. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase. No mesmo dia e horário, a Chape encara o Barra, em Itajaí.

O jogo
As equipes fizeram um jogo de muita lentidão no primeiro tempo, com a Chapecoense um pouco melhor no início da partida. Os times, no entanto, praticamente não exigiram dos goleiros Airton (Chape) e Matheus Nogueira (Brusque). Na melhor chance da etapa inicial, Ribamar perdeu cara a cara com o goleiro brusquense, aos 8 minutos.

Na etapa final, o Quadricolor foi mais incisivo e chegou a criar boas chances, uma delas com Cléo Silva, aos 13 minutos, que obrigou boa defesa de Airton. O time chegou a pressionar o adversário, reclamou de um pênalti novamente, mas depois caiu de rendimento com as mudanças feitas pelo técnico Luizinho Lopes, sobretudo com a saída de Jhemerson para a entrada de Guilherme Queiroz, aos 22 minutos da etapa final. Nos acréscimos, ainda foi a Chapecoense que teve a chance de ganhar a partida. Mas Matheus Nogueira fez grande defesa e evitou a derrota em Chapecó.

Jogos da 10 ª rodada
Sábado (4)
16h30 – Chapecoense x Brusque
19h – Marcílio Dias x Concórdia

Domingo (5)
17h – Joinville x Avaí
19h – Figueirense x Hercílio Luz
19h – Camboriú x Barra

Terça-feira (7)
19h – Criciúma x Atlético Catarinense