Se existia alguma gordura do Brusque para queimar no Campeonato Brasileiro da Série B ela literalmente acabou na noite desta sexta-feira (9). No duelo diante do lanterna Náutico, a equipe mais uma vez teve uma postura pouco ofensiva e acabou derrotada fora de casa.
O duelo acabou em 1 a 0 para o Timbu, que mesmo com o triunfo segue na lanterna da segundona. O tento da vitória foi marcado por Geuvânio, aos 19 minutos da etapa final. Com o revés, o Brusque segue na 15ª colocação, mas ainda pode perder posição para o CSA, que tem a mesma pontuação e faz o clássico diante do CRB neste sábado. Também com 31 pontos está o Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada o Marreco recebe o próprio adversário, no jogo de vida ou morte diante da equipe de Goiás. A partida está prevista para sábado, às 16h30, no Gigantinho. Um dia antes, o Náutico vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco da Gama (Acompanhe abaixo a classificação).
O jogo
Sem poder contar com Álvaro e Gabriel Taliari, o técnico Gilson Kleina foi obrigado a mexer na equipe para o duelo em Recife. Com isso, Luiz Antonio e Paulo Baya ganharam vaga no time, com Alex Sandro e Fernandinho formando a dupla de ataque.
A equipe iniciou o jogo bastante defensiva, com marcação baixa e esperando o time adversário. Mesmo assim, os donos da casa não conseguiam agredir o Marreco, num primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol. Aos 19, Alex Sandro tentou cortar escanteio e quase mandou contra. A bola pegou na rede pelo lado de fora. Fernandinho, aos 37, teve uma boa chance. Mas a bola veio muito em cima e foi finalizada no susto pelo atleta, que mandou de cabeça, para fora.
Na etapa final o Náutico veio com alterações e melhorou na partida. Logo no primeiro minuto. Balotelli vacilou e Geuvânio saiu na cara de Belliato, que salvou o gol dos donos da casa. Éverton Brito e João Paulo também incomodaram o goleiro do Bruscão. Mas quem marcou mesmo foi Geuvânio. O jogador aproveitou cruzamento de Jean Carlos, que havia entrado no intervalo, e mandou de cabeça para as redes: 1 a 0 aos 19 minutos.
Com o gol adversário, o técnico Gilson Kleina fez logo três alterações na equipe. Saíram Alex Sandro, Paulo Baya e Luiz Antonio para a entrada de Mascote, Diego Jardel e Trindade. Jardel não jogava desde a 13ª rodada, quando se lesionou no duelo diante do Criciúma. Com apenas 5 minutos em campo, o jogador levou cartão amarelo. Ele ainda acabaria expulso, após outra falta para cartão, nos acréscimos da partida. Foi com o próprio atleta que o Brusque criou a melhor chance do empate, aos 31. O jogador bateu da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Aos 43, Jardel, cinco minutos antes de ser expulso, ainda apareceu sozinho na cara do gol, mas Mascote optou pela jogada individual e desperdiçou a chance ao finalizar nas mãos de Jean. Fim de jogo: Náutico 1 a 0.