Home FutebolAmador Artilheiro da competição, Tony Benvenutti comenta expectativa de vestir as cores do América na decisão do futebol amador de Brusque

Artilheiro da competição, Tony Benvenutti comenta expectativa de vestir as cores do América na decisão do futebol amador de Brusque

Com 9 gols, jogador é destaque do time do Steffen

por esportesc
0

Artilheiro do América e do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, o atacante Tony Benvenutti é a esperança do time do Steffen para voltar a vencer a competição após 11 anos. Nessa entrevista ao EsporteSC, o ex-atleta profissional, hoje com 29 anos, comenta sobre a expectativa para a grande decisão contra o Santos Dumont, que será realizada neste sábado (10), às 16h, no estádio Augusto Bauer. Confira abaixo a entrevista publicada também na edição impressa desse mês do Jornal EsporteSC.

>> Leia também: Goleiro Nathan projeta final pelo Santos Dumont

EsporteSC – Qual o segredo dessa equipe do América e porque ela merece ser campeã municipal?
Tony –
Acredito que não tenha segredo, o América montou uma equipe com excelentes jogadores, atletas experientes, um plantel muito bom, e dentro de campo as coisas estão acontecendo positivamente.

EsporteSC – O que você espera para essa decisão?
Tony –
Espero um jogo difícil, do outro lado tem jogadores experientes, que já ganharam algumas vezes a liga. O torcedor pode esperar um jogão.

EsporteSC – Pela campanha, invencibilidade e todos os números conquistados pelo time, o América é favorito?
Tony –
Não acredito em favoritismo numa final de campeonato. O Santos Dumont tem uma equipe muito forte. Vai ser um jogo equilibrado e decidido nos detalhes.

EsporteSC – Como é ser técnico da escola de futebol do Santos Dumont e agora jogar contra no Amador?
Tony – Eu não misturo as coisas, tenho uma boa relação com todos, trabalho ali, respeito o clube. Fui em quase todos os jogos do Santos Dumont e torci por eles, mas agora estou do outro lado (risos).

EsporteSC – Como é sua relação com os atletas do time adversário?
Tony – Tenho amizade com quase todos, jogamos juntos em patotas e em outros campeonatos. Dentro do campo o bicho pega, mas quando acaba o jogo se abraçamos e está tudo certo!

EsporteSC – Na sua visão, o que muda em relação ao jogo da primeira fase entre os times e partida de agora?
Tony – Acredito que muda tudo, uma final, todos entram querendo mais. Temos que esquecer que ganhamos todos os jogos, porque se não ganharmos esse não adiantou de nada. Temos que entrar e dar nosso melhor e jogar futebol.

EsporteSC? Esperava ser artilheiro e um dos principais destaques do campeonato? O que isso significa pra você?
Tony –
Como todo centroavante é sempre bom ser artilheiro, mas isso vem naturalmente. O mais importante é o título. Estamos a um passo disso. Se vier um gol na final fico feliz, mas o importante é carimbarmos o caneco.