Home Futebol Técnicos de Santos Dumont e América comentam expectativa para a final do Municipal de Futebol Amador de Brusque

Técnicos de Santos Dumont e América comentam expectativa para a final do Municipal de Futebol Amador de Brusque

Duelo será neste sábado (10) no Gigantinho, com entrada gratuita para a torcida

por esportesc
0

Técnicos finalistas dessa edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, Andreone Reis e José Donizete comentam, em entrevista ao EsporteSC, sobre as expectativas para a decisão deste sábado (10), que reúne as equipes do Santos Dumont e América.

O jogo que inicia às 16h no estádio Augusto Bauer é um dos principais do futebol brusquense e promete levar muita gente ao estádio para acompanhar a finalíssima, que tem entrada gratuita no Gigantinho.

O duelo põe à frente duas equipes com grande campanha na competição. O América tem 100% de aproveitamento, com 10 jogos e 10 vitórias, enquanto o Santos Dumont perdeu apenas um jogo no campeonato, justamente para o rival deste sábado, e ostenta 83,33% de performance.

>> NÃO PERCA! Na próxima quarta-feira serão conhecidos a Seleção do Campeonato “Craque EsporteSC/Lemus Esportes”. Saiba mais

Neste reencontro, o técnico Andreone Reis espera levar uma sorte melhor sobre o rival, mas joga todo o favoritismo para o adversário. “O América é um time montado a dedo. Fizeram um investimento forte e é normal serem considerados favoritos.  Mas sabemos que será um grande jogo. Vamos entrar e tentar competir, como sempre fizemos. Chegamos até aqui e agora vamos brigar com todas as forças”, destaca.

Andreone comenta que o objetivo do clube sempre foi chegar à final e lembra que ambas as equipes estão na decisão com méritos. “O nosso planejamento sempre foi estar nessa decisão. Dentro do campeonato perdemos atletas, tivemos lesões e dificuldades na competição principalmente no setor ofensivo, mas sempre competimos muito. Precisamos entrar ligados e saber que é um jogo só. Queremos lá dentro fazer o nosso melhor, realizar um grande jogo e sair com o resultado para ficar com o título”, finaliza Andreone, campeão municipal com a equipe em 2015.

Pelo lado adversário, Donizete também já tem conquistas na bagagem. Era ele o técnico do São Leopoldo, campeão do Municipal de Futebol em 2018 diante da Abresc. Agora defendendo as cores do América, o treinador diz que é muito bom voltar a uma final da competição e o fato de enfrentar uma equipe tradicional no município é uma motivação a mais. “Esperamos muito empenho dos atletas, dedicação e equilíbrio dentro de campo para podermos jogar nosso melhor futebol”, diz o treinador, que terá a missão de conduzir o time do Steffen em busca do título 11 anos depois da última conquista, quando a equipe venceu o Central Imóveis/Floripa Têxtil na finalíssima .”Uma equipe tão tradicional como a do América tem que estar mais vezes nas finais do campeonato amador”, observa ele, já projetando a decisão diante do Santos Dumont. “Final se decide em detalhes, sabemos disso, mas vamos entrar focados para buscar o título para o América. Não podemos deixar de agradecer a diretoria, falo em nome do Jorginho, que deu todo apoio fora de campo para que lá dentro os jogadores possam jogar seu melhor futebol. Agora, vamos com força máxima em busca do título”, finaliza.