Home Futebol Brusque perde pênalti aos 52, mas luta até o fim e busca empate contra o CRB

Brusque perde pênalti aos 52, mas luta até o fim e busca empate contra o CRB

Gol de empate saiu na última bola do jogo, aos 56 da etapa final

por Redação
0

Emoção e reviravolta marcaram o jogo entre Brusque e CRB, válido pela 13ª rodada do Brasileiro da Série B. Dividindo a parte debaixo da tabela, os times fizeram um duelo disputado, com emoção até o fim. O Brusque, que dominou o primeiro tempo, só conseguiu buscar o empate aos 56 da etapa final, depois de Serrato desperdiçar uma penalidade aos 52 minutos. Antes, Anselmo Ramon havia balançado as redes no Rei Pelé aos 33 da etapa final.

Situação na tabela

Com o empate, ambos os times somaram um ponto, mas continuam na zona de rebaixamento da competição nacional. O CRB, com 13 pontos, está em 17º lugar, enquanto o Brusque, com 12 pontos, ocupa a 18ª posição. Na próxima rodada, o Quadricolor recebe a Ponte Preta, na sexta-feira (5), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Já o CRB joga apenas no dia 9, diante do Mirassol, fora de casa.

Fotos: Francisco Cedrim/CRB

Primeiro Tempo

Como visitante, o Brusque foi superior na primeira metade do jogo. Sob a liderança de Paulinho Moccelin, a equipe criou quatro boas oportunidades, mas não conseguiu concretizá-las. O CRB, por sua vez, tentou responder com Léo Pereira, sem sucesso. Aos 22 minutos, Keké teve uma chance clara de gol, mas o goleiro Matheus Albino fez uma defesa espetacular. Aos 32 minutos, Moccelin encontrou o lateral Marcelo na área, mas Hereda cortou o lance no momento exato. Em seguida, o Brusque ainda assustou com Dionísio e Keké. O CRB respondeu com uma cobrança de falta de Gegê que Fábio Alemão cabeceou na trave.

Segundo Tempo

Com o apoio da torcida, o CRB começou a segunda etapa pressionando. Léo Pereira cruzou na área e João Neto quase marcou ao tocar na bola com a coxa. Ambos os técnicos fizeram alterações, mas o gol parecia não querer sair. Até que, aos 33 minutos, Anselmo Ramon marcou para o CRB após um passe de Caio César. O Brusque também teve um gol, de Olávio, anulado por impedimento. Marcos Serrato, aos 52, ainda teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas Matheus Albino defendeu. Mas quando tudo parecia perdido para o Quadricolor, Ianson, aos 56 minutos, marcou o gol de empate, garantindo a emoção no fim da partida. Em uma verdadeira blitz do Bruscão no último lance, aconteceu de tudo: bola na trave, espirrada na zaga, grande defesa do goleiro adversário, até que Ianson aproveitou a sobra e mandou para as redes. Fim de jogo: 1 a 1.