Home Brusque Brusque pronto para encarar o Vasco da Gama

Brusque pronto para encarar o Vasco da Gama

Duelo ocorre às 21h30 desta sexta-feira (24)

por Matheus Deichmann
0

O Bruscão está pronto para encarar o Vasco da Gama, no duelo que ocorre essa noite (24), no estádio Augusto Bauer. Sem vencer há 11 jogos, o Marreco enfrenta o Gigante da Colina pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo inicia às 21h30.

Atualmente, na 15ª colocação, o time precisa urgentemente retomar o caminho das vitórias para não se aproximar da zona de rebaixamento. A equipe está a apenas quatro pontos do Vitória, que tem 25 e abre a faixa de descenso. Já o Vasco é o décimo colocado, com 34 pontos, e já está a 10 pontos do CRB, última equipe do G4. Assim como o Bruscão, a equipe carioca também vem de um jejum. São quatro jogos sem vencer, com três empates e uma derrota.

Leia também – Caso Celsinho: Brusque perde 3 pontos no STJD e terá que pagar multa de R$ 60 mil

Treinadores buscam primeira vitória
Tanto Vasco como o Brusque trocaram de técnico recentemente. Ambos buscam a primeira vitória no comando de seus times. Fernando Diniz estreou no clube carioca com um empate em 1 a 1 com o CRB e também empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro. Já Waguinho tem o mesmo retrospecto: empatou com o Vitória em 0 a 0 e depois com o Sampaio Corrêa, em 2 a 2.

Como vem os times.
O Vasco terá a baixa de Andrey e Léo Jabá, ambos suspensos. Com isso, a tendência é de que Bruno Gomes e Gabriel Pec . O provável Vasco vai a campo com: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Cano e Morato.

Já o Brusque também tem desfalques importantes. Zé Carlos e Thiago Alagoano estão suspensos e Marlone está fora, com lesão muscular. A tendência é de que Ruan Carneiro, Jhon Cley e Nonato sejam os substitutos. O provável Brusque vai a campo com: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Nonato e Jhon Cley; Garcez e Edu.

Retrospecto
No primeiro turno, o Vasco levou a melhor e venceu o Bruscão por 2 a 1. Gol de Cano e Léo Matos. Longe de casa, o Vasco venceu apenas duas partidas, contra Brasil de Pelotas e Vitória. O time soma ainda quatro empates e seis derrotas até o momento. O clube é o 16º pior visitante. Já o Brusque como mandante tem quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, com o 14º pior aproveitamento entre os 20 times da competição.

Foto: Sidney Silva/Biblioteca EsporteSC