Home Brusque Brusque tem campanha de rebaixamento no returno

Brusque tem campanha de rebaixamento no returno

Além de não vencer, equipe foi a única que sequer marcou gols e tem a pior defesa do período

por Matheus Deichmann
0

Grande surpresa do Campeonato Brasileiro da Série B nas primeiras rodadas, o Brusque vive mal momento e acumula nove partidas sem vitórias na competição.

A crise é tanta que o Marreco vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima no retrovisor e os números são preocupantes. A campanha do returno é de Z4, com apenas 2 pontos conquistados em 12 disputados.

O quadricolor só está à frente de Remo, Confiança e CSA que só somaram um ponto até o momento no returno. O time do Pará, no entanto, ainda tem um jogo a menos.

Para piorar, o Brusque não conseguiu sequer um gol na segunda metade do campeonato e, além de liderar a estatística de ser o pior ataque no período, por outro lado foi o que mais sofreu gols. Já foram 7 nos quatro jogos, média de quase dois por jogo.

Na última terça-feira (7), o Marreco foi a Curitiba para enfrentar o Coxa, líder da segundona. O resultado foi uma imponente goleada por 4 a 0 para o time da casa, que ainda perdeu pênalti e parou algumas vezes no goleiro Ruan Carneiro.

Apesar da má fase, a equipe ainda tem o artilheiro da competição, junto de Léo Gamalho (CFC), Edu, com 11 gols. O camisa 9 é responsável por mais de 50% das bolas na rede do Brusque, o maior índice de dependência de uma equipe por um jogador no campeonato.

Confira os números do Brusque no returno:

Jogos: 4
Vitórias: 0
Empates: 2
Derrotas: 2
Gols marcados: 0 (pior ataque)
Gols sofridos: 7 (pior defesa)
Posição: 17º lugar

Estendendo um pouco mais a avaliação, o Brusque também figura no Z4 em um recorte das últimas 10 rodadas, com apenas uma vitória nesse período, diante do lanterna Confiança, em casa, por 3 a 0.

Confira os números do Brusque nas últimas 10 rodadas:

Jogos: 10
Vitórias: 1
Empates: 4
Derrotas: 5
Gols marcados: 6
Gols sofridos: 15
Posição: 17º lugar

Na classificação geral, a equipe do Vale está na 13ª colocação, 4 pontos a frente do Vitória, primeiro da zona de rebaixamento, que ainda joga na 23ª rodada. Confira a tabela completa:

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC