Home Futebol Brusque vence Atlético Catarinense em jogo-treino

Brusque vence Atlético Catarinense em jogo-treino

Thiago Alagoano e Diego Mathias fizeram os gols do triunfo no Gigantinho

por Sidney Silva
0


No primeiro jogo-treino visando a temporada de 2023, o Brusque FC venceu o Atlético Catarinense por 2 a 1. A partida foi disputada na manhã desta quinta-feira (29) no estádio Augusto Bauer e contou com um bom número de torcedores.

Grande destaque também para a presença, fora de campo, para um ídolo do futebol mundial. O baixinho Romário, herói do tetracampeonato, esteve presente em Brusque pela primeira vez acompanhando a delegação da equipe de São José. O eterno artilheiro, hoje senador, é embaixador do Atlético Catarinense, e compareceu à cidade para acompanhar o time, sempre com aquela irreverência. “Queria desejar ao Brusque boa sorte, que o Brusque seja segundo lugar nesse campeonato catarinense e a gente o primeiro”, brincou” (Assista ao vídeo abaixo).

Em campo, o Brusque venceu o jogo por 2 a 1, com um gol em cada tempo. O time dominou a partida, criou boas oportunidades e apresentou variações interessantes na construção de jogadas, principalmente com Thiago Alagoano e Cléo Silva, outro destaque. O Reizinho do Vale, além de fazer o primeiro gol chegou a acertar uma bola na trave em cobrança de falta. Já Cléo Silva se apresentou com destaque pelo lado do campo, gerando assistências que criaram boa situações de gols pelas beiradas.

O gol que inaugurou o placar ocorreu aos 14 minutos, em bola aérea que acabou na finalização de Thiago Alagoano. Já na etapa final, Diego Mathias, que atuou como segundo volante, ampliou aos 8, em chute de fora da área. O Atlético ainda descontou com David Batista, em cobrança de pênalti, perto dos 30 minutos do segundo tempo. A formação inicial do Marreco teve Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace e Airton; Rodolfo, Diego Mathias, Luizinho e Cléo Silva; Thiago Alagoano e Olávio.

No segundo tempo, o técnico Luizinho Lopes fez algumas alterações. O time perdeu um pouco do ímpeto da primeira etapa, mas seguiu melhor que o adversário. Para o comandante, a equipe correspondeu as expectativas. “De maneira geral ficamos bastante satisfeitos. Ainda estamos com grupo reduzido, mas para um primeiro amistoso, campo aberto, diante um adversário que não conhecíamos, foi de bom proveitoso. Fiquei satisfeito com o comportamento dos atletas”, destacou.

>> Veja também: Romário fala do projeto do Atlético Catarinense

Foto capa: Lucas Veber/CAC – Foto estádio: Lucas Gabriel Cardoso/BFC – Torcedor compareceu em bom número ao Gigantinho