Home Futebol Brusque vence Guarani, sobe na tabela, e entra na zona de classificação à Série D

Brusque vence Guarani, sobe na tabela, e entra na zona de classificação à Série D

A segunda vitória do Brusque no Campeonato Catarinense chegou em boa hora. Com bom público no Augusto Bauer, o quadricolor jogou bem novamente, mas dessa vez venceu. O gol de Adãozinho aconteceu aos 24 minutos da etapa final. O time de Palhoça, mesmo perdendo, não criou nenhuma grande chance nos minutos finais. O placar registrou Brusque 1×0 Guarani.

por Redação
0

A segunda vitória do Brusque no Campeonato Catarinense chegou em boa hora. Com bom público no Augusto Bauer, o quadricolor jogou bem novamente e desta vez conseguiu sair de campo com os três pontos. O gol da vitória, o de Adãozinho, saiu aos 23 minutos da etapa final. O time de Palhoça, mesmo perdendo, não criou nenhuma grande chance nos minutos finais. 

GALERIA
>Confira as imagens da partida

O jogo começou com o Guarani um pouco melhor nos primeiros cinco minutos. Mas a pequena pressão resultou apenas em um chute de Juliano de longe que Adãozinho cortou. Perto dos dez minutos, o equilíbrio já tomava conta do confronto no gramado brusquense. O Guarani chegou em cruzamento na área e cabeçada de Jackson, que passou com perigo perto da trave. Logo depois, Paulinho bateu de longe para a primeira grande defesa de Thiago Rodrigues, o que foi rotina na primeira etapa.

O Brusque fazia Blitz em cruzamentos na área e no contra-ataque tomava sustos. Em um deles, Cecel teve chance clara, mas bateu muito mal. Aos 16 minutos, Eliomar meteu linda bola para Adãozinho que saiu na cara do gol. O atleta bateu firme, mas Thiago Rodrigues fez mais uma bela defesa. Eliomar achou mais um grande passe três minutos depois. Desta vez, o presenteado foi Assis, que na cara do gol soltou a pancada que triscou a trave. Passou por cima, quase.

O domínio brusquense começou a ficar evidente. Aos 30, Assis arriscou de longe, para fora. Com 32 minutos, Assis cobrou falta com perfeição, Thiago Rodrigues fez milagre. O Brusque pressionava muito e aos 40 minutos surgiu a melhor chance do primeiro tempo. Cruzamento de Paulinho, Eliomar meteu de cabeça no travessão. No lance seguinte, Paulinho saiu na cara do gol, mas bateu fraco, fácil pro goleiro. O último lance de perigo do primeiro tempo foi novamente do Brusque. Escanteio e cabeçada de Maurício, que passou muito perto da meta. A partida foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Etapa Final
O segundo tempo começou equilibrado e o primeiro chute foi do Guarani. Adriel bateu de longe por cima. Aos cinco minutos, o Brusque respondeu com invasão na área e chute fácil para Thiago Rodrigues. Aos poucos, o Brusque foi dominando novamente a partida. Aos 11, grande jogada de Cambará e passe para Assis, livre na área, soltar a pancada por cima do gol. Com 16 minutos, João Neto trombou na área e pediu pênalti, mas o árbitro não caiu na dele. No lance seguinte, Juliano chutou por cima do gol, em cobrança de falta com perigo.

Com 18 minutos, foi a vez do Guarani pedir pênalti. Juliano caiu, a penalidade existiu, mas não foi marcada por Eduardo Cordeiro, que ainda fez pior, amarelou o jogador por simulação. Na sequência, Eliomar recebeu na cara do gol, mas impedido. Quando ele bateu, o lance já estava parado e o gol não valeu. Aos 22 minutos, Alexandre Pedalada entrou no lugar de Eliomar. Com 23, o gol da vitória. Um minuto após entrar na partida, Pedalada arrancou em velocidade em meio à defesa do Guarani e só rolou para Adãozinho na cara do gol. O camisa 6 do Brusque fuzilou e fez um belo gol: 1 a 0 Brusque.

Após o tento, o Brusque só queria nocautear o adversário e jogou o Guarani contra a corda. Foram minutos de pressão. João Neto invadiu bem a área, mas foi travado na hora do arremate. Com 31 minutos, Assis bateu bem uma falta para defesa de Thiago Rodrigues. Aos 34, cruzamento de Assis e lindo peixinho de João Neto, a bola balançou as redes, mas pelo lado de fora. Antes dos 40, Carlos Alberto entrou no lugar de Paulinho. Na primeira jogada aguda do jogador, o volante meteu linda bola para Giancarlo, livre, tentar de letra. Thiago Rodrigues fez mais uma linda defesa e salvou.

O jogo chegava ao fim e o Guarani não pressionou. Somente nos dois minutos finais enfiou algumas bolas na área que em nada resultaram. Aos 46, Everton César entrou no lugar Cambará, apenas para matar tempo. O árbitro apontou para o centro do gramado e o Bruscão garantiu a segunda vitória no campeonato.

Na próxima rodada, o Brusque tem confronto direto com o Inter de Lages, fora de casa. A partida inicia às 17h de domingo (28) no estádio Tio Vida, na serra catarinense.

Ficha técnica
Campeonato Catarinense – 7ª rodada
Brusque 1×0 Guarani
Data: 24/02/2016
Hora: 20h30
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque. 
*Brusque: João Paulo; João Neto, Alemão, Maurício, Adãozinho; Cambará (Everton César), Ruan; Eliomar (Alexandre Pedalada), Assis, Paulinho (Carlos Alberto); Giancarlo. Técnico: Mauro Ovelha. 
*Guarani: Thiago Rodrigues, Dema, Baggio, Vagno, Jackson, Capa, Juliano, Vinicius (Naldinho), Cecel (Hélio Paraíba), Alex Maranão, Adriel (Diego Souza). Técnico: Sérgio Ramírez.
Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães, auxiliado por Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e Evandro Rodrigo Weber
Cartões Amarelos: Thiago Rodrigues, Adriel, Vinícius (G); Giancarlo (B)
Gol: Adãozinho (B), aos 24 minutos do segundo tempo 

> Veja como ficou a classificação do Catarinense
>Acompanhe a tabela e os próximos jogos