A partir das 20h30 desta quarta-feira (30), Camboriú e Brusque começam a decidir o Campeonato Catarinense de 2022. As equipes se enfrentam no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, pelo duelo de ida da competição.
Será o segundo confronto dos times na temporada. Na primeira fase, em jogo do segundo turno, os times empataram em 0 a 0 no estádio Augusto Bauer.
Como vem as equipes
As equipes chegam à final com duas das três melhores campanhas da competição. O Bruscão foi o líder da primeira fase com 24 pontos. Já a Cambura foi a terceira colocada com 21. No mata-mata, o Marreco deixou para trás as equipes do Avaí e Concórdia. Já o Tricolor da Baixada superou Marcílio Dias e Figueirense.
>> Leia também
Duelo com o Camboriú coloca frente à frente vários conhecidos do Marreco
Torcida do Brusque faz fila para ingressos da decisão

Melhor ataque x segunda melhor defesa
O confronto coloca frente a frente o melhor ataque da competição: o Brusque, diante da segunda melhor defesa: Camboriú. O Marreco marcou 22 gols em toda a competição, enquanto a Cambura teve a rede balançada em apenas 10 oportunidades. Somente o Hercílio Luz, com 8, sofreu menos gols. O time, no entanto já foi eliminado nas quartas de finais.
>> Leia também
Brusque e Camboriú voltam a decidir um título após 7 anos
Neguete comenta sensação de encarar ex-clube
Olhos neles
Vivendo grande fase, Alex Sandro é o homem gol do Brusque e artilheiro do campeonato com 10 gols. Na frente, o ataque da Cambura conta com Bruno Mota, com passagem pelo Marreco, com 6.
Na história
Essa é a segunda vez que Brusque e Camboriú decidem um título. Na primeira, em 2015, o Bruscão levou a melhor e venceu o adversário nos dois jogos (1 a 0 fora e 2 a 0 em casa) para conquistar o título da Série B do Estadual.

Histórico do confronto
Quem mais venceu?
Brusque – 6 vitórias
Camboriú – 4 vitórias
3 empates
16 gols marcados pelo Marreco, diante 12 do Camboriú
Primeiro jogo: Brusque 4×0 Camboriuense* (09/05/2004 – Catarinense Série C)
Último jogo: Brusque 0x0 Camboriú (27/01/2022 – Catarinense Série A)
Maior vitória: Brusque 4×0 Camboriuense* (09/05/2004 – Catarinense Série C)
Maior derrota: Camboriuense* 3×1 Brusque (08/08/2004 – Catarinense Série C)
*Até 2009 o Camboriú Futebol Clube chamava-se Sociedade Desportiva Camboriuense
Possível escalação das equipes:
Camboriú: Gabriel Félix; Lucas Barboza, Tetê, Wesley e Léo Campos; Balotelli, , Emerson Martins; Maicon Assis, Jorge Henrique; Juliano e Bruno Mota.
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Sandro e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Alex Sandro e Fernandinho (Jailson/Lucas Silva).
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apita a partida. Ele será auxiliado por Alex dos Santos e Fabiano Coelho da Silva.