Home Vôlei Campeões do vôlei nos Jogos Escolares visitam a Prefeitura de Brusque

Campeões do vôlei nos Jogos Escolares visitam a Prefeitura de Brusque

O último grande resultado dos atletas foi nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Os meninos do Colégio Amplo foram campeões do voleibol masculino, enquanto que as meninas do Cultura venceram o feminino. Com a conquista, os atletas agora representam Santa Catarina nos Jogos da Juventude que serão disputados em Brasília no mês de novembro.

por Redação
0

As equipes masculina e feminina de voleibol do Colégio Amplo e Cultura, respectivamente, visitaram o prefeito Jonas Paegle na quarta-feira (13). No encontro estavam presentes vereadores, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), além de técnico e dirigentes da Abel/Havan/FME, equipe que os atletas treinam. 

A visita teve como objetivo mostrar ao prefeito o quanto o incentivo ao esporte na cidade tem dado resultado. “Viemos mostrar algumas das várias conquistas que tivemos e o quanto o voleibol está levando o nome de Brusque para o mundo”, ressalta o supervisor da Abel, Luiz Antonio Moretto.

O último grande resultado dos atletas foi nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Os meninos do Colégio Amplo foram campeões do voleibol masculino, enquanto que as meninas do Cultura venceram o feminino. Com a conquista, os atletas agora representam Santa Catarina nos Jogos da Juventude que serão disputados em Brasília no mês de novembro.

O prefeito destaca a importância do apoio da prefeitura, mas ressalta que os bons resultados só foram possível graças ao empenho dos atletas. “Isso com certeza é fruto de um trabalho conjunto. São jovens que estão dando exemplo de vida através do esporte. A parceria é muito importante, pois tanto o empenho quanto a recompensa é recíproca”.

O superintendente da FME Ademir de Souza, o Toto, salienta a importância da parceria entre a fundação e a Abel. “Essas vitórias representam a demonstração que o voleibol do município, tanto feminino quanto masculino, está bem equipado e amparado pela Abel”. Hoje, cerca de 850 crianças a partir dos 11 anos fazem parte da associação brusquense.