O Carlos Renaux surpreendeu essa manhã e anunciou o nome de Osmane Washington Viana, o Mineiro, como novo contratado do clube. O volante, nascido em Uberaba, brilhou em outro clube da cidade berço da fiação, sendo considerado um dos ídolos da história recente do Brusque FC. Mineiro participou dos campeonatos sul-mato grossense, catarinense, paulista, paranaense, mineiro, carioca, baiano e paraibano, com larga experiência ao longo da carreira.
No Brusque, chegou em 2015, no time que foi campeão da Série B do Catarinense. Com raça, logo ganhou o carinho da torcida, sendo apelidado de “Mineiro Guerreiro”. Entre alguns empréstimos, ficou no clube até 2019. Não teve o contrato renovado após longo tempo parado fruto de uma lesão.
Depois do Brusque, Mineiro rodou pelo Brasil. O atleta atuou no Toledo (PR), Botafogo (PB) e América (RJ). O último time do atleta foi a Juazeirense, equipe que eliminou o Cruzeiro e disputa as oitavas de final da Copa do Brasil.
Em Santa Catarina, além do Brusque, Mineiro também já teve passagem de destaque pelo Marcílio Dias. Atualmente, o atleta está com 31 anos.