Home Futebol Figueirense encara o Ituano em partida decisiva

Figueirense encara o Ituano em partida decisiva

Ainda sem engrenar, Alvinegro tem importante partida fora de casa

por Matheus Deichmann
0

Com campanha instável na Série C, vindo de empate em 0 a 0, diante do Ypiranga, o Figueirense enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, interior paulista, em confronto direto na briga pelo G4 classificatório. A partida ocorre nesta segunda-feira (5), às 18h, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Somando 6 pontos em cinco partidas, o Alvinegro do Estreito ocupa a 7ª colocação do Grupo B, 3 pontos atrás do 4º colocado, Botafogo (SP), com um jogo a menos. Já o Ituano é o 6º, com 7 pontos. Vale lembrar que a primeira fase tem 18 rodadas, em turno e returno, classificando os quatro primeiros colocados para o quadrangular de acesso, misturando dois times de cada grupo.

Confira a tabela completa do Grupo B da Série C:

Reforços e desfalques

Guilherme Garré, meia titular, Éverton Santos, lateral-direito reserva, e Breno, atacante reserva, não viajaram para Itu. Garré e Éverton estão lesionados, enquanto Breno está com sintomas de Covid-19. Contratados na última semana, o meia Rodrigo Bassani e o atacante Marlyson ainda não possuem condições de jogo.

Já os contratados Guilherme Thiago, zagueiro, e Vinícius Kiss, volante, estão a disposição do técnico Jorginho, podendo estrear com a camisa alvinegra na temporada. Guilherme chegou há duas semanas, enquanto Vinícius veio com Bassani e Marlyson. Ambos já vestiram a camisa alvinegra em outras ocasiões, Kiss passou pela base do Furacão, enquanto o Gui Thiago jogou a Série B de 2020.

Zagueiro Guilherme Thiago em sua apresentação
Foto: Divulgação/FFC

O Figueirense ainda negocia a vinda do meia Tiago Real, de 32 anos, que seria o nome ideal proposto por Jorginho. Tiago, que estava no Bahrein desde 2019, tem como grande obstáculo a concorrência de outros clubes.

Histórico do confronto

Figueirense e Ituano nunca se enfrentaram na história.

Confira a entrevista do técnico Jorginho:

SERVIÇO

Campeonato Brasileiro – Série C

6ª rodada

Ituano x Figueirense

Data: 5/7/2021 (segunda-feira)

Hora: 18h

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR), auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)

Foto: Patrick Floriani/FFC