Após a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, os dois times catarinenses, Avaí Kindermann e Napoli, ocupam a parte intermediária da tabela. Sem conseguir deslanchar as equipes do Meio Oeste não começaram bem a competição. O Avaí, atual vice-campeão, venceu apenas na estreia, já o Napoli ainda não triunfou na competição. Os próximos desafios das equipes de Caçador estão marcados para quarta e quinta-feira (28 e 29 respectivamente).
Começo irregular
No sábado (24) o Avaí Kindermann recebeu o Grêmio e perdeu por 3 a 2. O time de Porto Alegre abriu três gols de diferença, mas as caçadorenses conseguiram diminuir. A segunda derrota seguida deixa as Leoas na 10ª posição. O time havia perdido para o Palmeiras por 3 a 0 na segunda rodada. Apesar do resultado, o jogo teve marca histórica para a zagueira Siméia Alves. A jogadora das Leoas completou 100 jogos pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino série A1.
A zagueira comentou a marca alcançada. “É muito satisfatório chegar a 100 jogos nesta competição. Fico feliz em estar vestindo a camisa do Avaí Kindermann e quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para a minha carreira”, comenta Simeia.
“É muito satisfatório chegar a 100 jogos nesta competição. Fico feliz em estar vestindo a camisa do Avaí Kindermann”
Simeia Alves, zagueira do Avaí Kindermann
Perto da zona perigosa
Já o Napoli ainda não venceu. No domingo (25) o time empatou com o Bahia por 2 a 2. Esse foi o segundo empate seguido da equipe que, na estreia, perdeu para o Corínthians por 3 a 0. Na rodada anterior, também em Caçador, o Napoli empatou com o Flamengo em 0 a 0. O clube está há um ponto da zona de rebaixamento.
Próximos confrontos
A quarta rodada do Brasileirão feminino está marcada para o meio de semana. Quarta-feira (28) o Avaí Kindermann visita o Real Brasília, às 15h. Já o Napoli entra em campo na quinta (29). O jogo contra o Santos será às 20h, na Vila Belmiro.
Confira a classificação
Próxima rodada