Os dois clubes representantes de Santa Catarina na Série B entram em campo nesta quarta-feira (30). O Brusque recebe o Brasil de Pelotas, no Augusto Bauer, às 17h, enquanto o Avaí enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, interior paranaense, às 19h.
Brusque
Vindo de derrota por 2 a 1 fora de casa, diante do Vasco da Gama, em São Januário, o Marreco quer aproveitar o mando de campo e a fragilidade do adversário, que é o 19º colocado, para continuar na parte de cima da tabela. Atualmente o Brusque ocupa a 7ª colocação, com 10 pontos, 2 a menos do que o Sampaio Corrêa, 4º colocado.
Com o ritmo intenso de jogos da Série B, além de longas viagens, o Brusque aproveita o tempo para realizar trabalhos com menor intensidade. Na tarde desta terça-feira (29), por exemplo, realizou o tradicional rachão, acompanhado de declaração do técnico Jerson Testoni. “A gente precisa fazer o que fizemos nos outros jogos. Estamos desempenhando um bom futebol, até mesmo nas derrotas, como foi o último jogo, um jogo qualificado e competitivo. É o que pretendemos fazer amanhã, porque jogar em casa ou fora, temos a mesma ideia de tentar pressionar o adversário, sei que em alguns momentos a gente não consegue, mas esse é o nosso primeiro objetivo e é o que vamos levar para o jogo de amanhã”, destacou o técnico.
Avaí
Em meio a instabilidades, o Avaí venceu o CRB, em casa, por 1 a 0, sendo muito superior em toda a partida. Para obter uma sequência de vitórias, o Leão tem mais um confronto direto, já que possui a mesma pontuação (7 pontos) de seu adversário. Avaí e Londrina ocupam a 15ª e 16ª colocação, respectivamente.
Volante Bruno Silva, que ficou fora das últimas duas partidas, por estar contaminado com a Covid-19, volta a ser opção para Claudinei Oliveira, mesmo sem ter treinado com o elenco durante a semana, pois seu período de isolamento se encerrou apenas nesta terça (29). Copete e Jean Cleber, que estrearam no segundo tempo do último jogo, podem ser utilizados por mais tempo diante do Tubarão Paranaense.
Confira a tabela completa:
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC