Home Campeonato Catarinense Guarani de Palhoça quer voltar à elite

Guarani de Palhoça quer voltar à elite

Apostando em fórmula de sucesso, equipe da Grande Florianópolis estreia na Série B do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira (30)

por Matheus Deichmann
0

O Campeonato Catarinense da Série B terá início nesta terça-feira (29) e contará com 10 clubes, dentre eles, Atlético Catarinense e Guarani de Palhoça, os representantes da Grande Florianópolis na competição. O Guarani estreia contra o Inter de Lages no Renato Silveira, sua casa, nesta quarta-feira (30), e o Atlético Catarinense, de São José, recebe o Nação, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na quinta (1).

Guarani

O Bugre Palhocense, segundo clube mais antigo da competição, com 93 anos, terminou a última Série B em 8º lugar, e quer resultados melhores na temporada atual, como foi em 2003 e 2012, anos em que o clube foi o vencedor do torneio.

Para concluir o objetivo do acesso, a equipe, que possui o “Certificado de Clube Formador”, fornecido pela CBF à clubes especializados na formação de jogadores, aposta na mescla entre jovens e veteranos, focando na identificação com a região da Grane Florianópolis, além da volta de Amaro Júnior, presidente do clube em 2000, quando o clube se profissionalizou.

O técnico da equipe é o catarinense Rafael Piccinin, profissional que treinou todas as categorias de bases do Bugre e trabalha na equipe desde 2014, enquanto o experiente Hudson Coutinho, treinador das últimas duas temporadas, será o Coordenador Técnico do time.

Dentro de campo, os zagueiros Rafael Lima e Douglas da Silva e os meias Giba, Le Petit e Hegon são as principais contratações. Oriundos da base, o lateral-esquerdo André, zagueiro Cayque, meia Matheus Sardagna são as grandes promessas do clube e esperanças de bons retornos dentro e fora dos gramados.

Técnico Rafael Piccinin
Foto: Fábio Coradin/Guarani

O representante da Palhoça vai para sua 15ª participação na Série B do Campeonato Catarinense, possuindo três acesso no currículo. Além dos já citados anos de 2003 e 2012, quando foi campeão, em 2014, o clube terminou em 2º lugar, garantindo o acesso para aquelas que seriam suas últimas participações na elite até então (2015 e 16).

Foto: Ilustração

Foto: Fábio Coradin/Guarani