Home Futebol Chance de ouro: Formado nas categorias de base do Santos Dumont, goleiro brusquense de 16 anos tem a oportunidade de treinar com elenco principal do Brusque

Chance de ouro: Formado nas categorias de base do Santos Dumont, goleiro brusquense de 16 anos tem a oportunidade de treinar com elenco principal do Brusque

Revelado nas categorias de base do Santos Dumont, o arqueiro aproveitou a parceria entre os clubes para ganhar seu espaço e ter a oportunidade de estar no dia a dia lado a lado dos experientes Zé Carlos, Dida e Otávio, trio principal de goleiros campeões nacionais com o Bruscão.

por Sidney Silva
0

O que para muitos ainda é um sonho, hoje começa a ser uma realidade para o goleiro Eduardo Jacobi. Com apenas 16 anos, o atleta brusquense já tem a oportunidade de treinar no elenco principal do Brusque FC.

Revelado nas categorias de base do Santos Dumont, o arqueiro aproveitou a parceria entre os clubes para ganhar seu espaço e ter a oportunidade de estar no dia a dia lado a lado dos experientes Zé Carlos, Dida e Otávio, trio principal de goleiros campeões nacionais com o Bruscão. “Está sendo uma boa oportunidade para mim. Só tenho que agradecer a Deus. Minha intenção é aprender coisas novas a cada semana e evoluir no dia a dia. Estar no elenco do Brusque representa o início de um sonho e um primeiro passo para se tornar goleiro profissional”, revela.

Jacobi passou a ser observado no clube após o Campeonato Catarinense Sub-15, ainda no ano passado. Esse ano, passou a defender o clube no Sub-17, onde também se destacou. Conforme Márcio Quevedo, preparador de goleiros do Bruscão, o atleta chama a atenção por ser rápido e ter bastante força, com potencial para assumir a camisa de número 1 do Brusque em alguns anos. “Ele está ganhando muita experiência com os nossos goleiros e desenvolvendo suas qualidades. Já tem uma técnica muito boa. Nossa intenção é ajuda-lo a ser um grande goleiro”, elogia.

Histórico

Desde os 7 anos, o atleta treina na escolinha do Santos Dumont. Inicialmente jogava como zagueiro, mas foi com 11 anos que se descobriu como goleiro e, desde então, vem evoluindo no dia a dia na posição. “A escolinha para mim foi essencial, onde me desenvolvi com pessoas que sempre me apoiaram e me ajudaram. Fui crescendo e aprendi muitas coisas, principalmente a questão da disciplina, respeito e, também, na parte das fundamentações iniciais”, observa.

No Santos Dumont, Jacobi ganhou dois campeonatos Regionais, uma SC Cup e uma BC Cup (torneios internacionais), além de ter um vice na Copa Teutônia, tradicional torneio com escolinhas de base realizado anualmente no Rio Grande do Sul. A meta agora é agarrar a oportunidade no Brusque para buscar o sonho de 9 entre 10 atletas que sonham em jogar futebol profissional. “Meu projeto para o futuro é chegar no alto nível do futebol brasileiro e um dia jogar em um clube europeu”, finaliza.

 Fotos: Célio Bruns/Arquivo BFC