Home Ciclismo Ciclismo brusquense – O que podemos esperar para 2016

Ciclismo brusquense – O que podemos esperar para 2016

Em Brusque podemos nos orgulhar que os grandes ciclistas que elevaram o nome de nossa cidade foram descobertos e desenvolvidos aqui mesmo. Nos últimos Jogos Abertos, realizados em Joaçaba, todos os ciclistas que competiram as provas de estrada e de contrarrelógio eram brusquenses. Nenhuma outra cidade consegue formar uma equipe desta maneira, com uma equipe totalmente nativa e de qualidade.

por Sidney Silva
0

A modalidade de ciclismo possuí uma história de glórias em nosso município. Isto graças ao esforço e dedicação de muitas pessoas ao longo dos anos. E a maneira como o ciclismo é desenvolvido aqui em Brusque é um diferencial com relação a praticamente todas as demais cidades brasileiras que possuem equipes competitivas.

Como assim? Existem excelentes equipes espalhadas por este imenso Brasil. Mas a grande maioria delas é composta por ciclistas de diversas cidades. Ou seja, surge um ciclista com potencial em algum canto e algumas cidades fazem um convite ou proposta para que este ciclista defenda a sua equipe.

E aqui em Brusque podemos nos orgulhar que os grandes ciclistas que elevaram o nome de nossa cidade foram descobertos e desenvolvidos aqui mesmo. Nos últimos Jogos Abertos, realizados em Joaçaba, todos os ciclistas que competiram as provas de estrada e de contrarrelógio eram brusquenses. Nenhuma outra cidade consegue formar uma equipe desta maneira, com uma equipe totalmente nativa e de qualidade.

E para este ano? O que podemos esperar? Bom …. O pensamento da diretoria da Brucicle é dar continuidade com os trabalhos a frente do ciclismo brusquense, resgatando a realização do campeonato escolar, e melhorar a estrutura da escolinha, pois somente desta maneira conseguiremos manter esta tradição que o nosso ciclismo possuí. 

Mas para isto ser possível, a Brucicle necessitará de apoio. Novos patrocinadores serão necessários, aliado ao apoio do poder público através da Fundação Municipal de Esportes.Existe a necessidade de se regularizar a situação de remuneção do comando técnico da equipe, pois não existe nenhuma possibilidade de se fazer um trabalho, com qualquer modalidade que 
seja, sem um comandante técnico. 

Acreditamos que tudo será resolvido, com a FME continuando a fazer a sua parte, aliado ao apoio da iniciativa privada. A formação da equipe para disputar os Jogos Abertos já está bem adiantada, mesmo sem ter as garantias necessárias. E posso afirmar que a equipe é muito forte. Teoricamente melhor do que a de 2015. O objetivo é reconquistar o título geral dos Jasc para Brusque, mas para isto ser possível, teremos que aguardar esperançosos por um sinal positivo da FME.

Com o resgate do campeonato escolar, acreditamos que possamos descobrir uma nova safra de talentos que, acompanhados corretamente, poderão se tornar os nossos futuros campeões. Esta semana deveremos ter uma reunião com o comando da FME. Espero trazer boas notícias na próxima matéria, oficializando a equipe para esta temporada e divulgando oficialmente a 
realização do Escolar de Ciclismo.