Home Jogos Comunitários de Lages - Jocol Com calendário pronto FMEL espera realizar todas as competições este ano

Com calendário pronto FMEL espera realizar todas as competições este ano

Em 2020 várias competições foram paralisadas e canceladas, o que afetou todos os seguimentos esportivos.

por Lucia Chaves
0

Adiamento de eventos esportivos, suspensão de treinos e atividades nos clubes, atletas parados, partidas sem torcida, readequações salariais. Esses são alguns dos impactos do novo coronavirus no esporte.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FMEL), Renato Nunes de Oliveira Júnior, o Renatinho, a pandemia afetou tudo em todos os aspectos, sem exceção. “Afetou profissionais de todos os segmentos esportivos. A pandemia afetou todos, esportivamente, financeiramente e emocionalmente”, relata.

Desde março de 2020, várias atividades esportivas foram paralisadas e canceladas. Campeonatos, treinos, escolinhas, esporte recreativo, atividades da FME como os Jogos Comunitários de Lages (Jocol), entre outros. No decorrer do ano alguns segmentos foram liberados conforme o quadro da covid-19 na região. Porém, segundo Renatinho, “em meio às incertezas dos quadros, hora era tudo cancelado e hora liberava novamente”.

Bolsa Atleta:
O bolsa-atleta é um chamamento público feito anualmente. De acordo com o superintendente, este ano vai ser feito o processo novamente e é provável que a partir de abril ou maio aqueles qualificados e classificados vão receber a bolsa.

Expectativas para 2021:
Quando perguntado sobre as expectativas e o calendário de competições para este ano, Renatinho diz que espera conseguir realizar as atividades que não foram realizadas em 2020, como o Jocol, a participação dos jogos da Fesporte e a atuação da associação nos respectivos campeonatos. “O calendário do Jocol está pronto, à medida que ir acontecendo a liberação dos eventos vamos realizando, mas ainda vivemos um momento de incertezas”. Finaliza o superintedente.

Foto: Rafael Araldi / FME/ Divulgação