Você pode até não saber, mas bola já está rolando para a Libertadores de futebol feminino.
Acontecendo na Argentina, a edição de 2020 da Libertadores estava prevista para ser realizada em setembro, mas, em razão da pandemia, está sendo disputada neste ano, desde o dia 5 de março e com previsão de término no dia 21 deste mês.
As 16 equipes participantes foram isoladas na Argentina, em formato de bolha e são constantemente submetidas a testes de COVID-19.
Corinthians, Avaí/Kindermann e Ferroviária eram, até então, os times representantes brasileiros nesta edição.
Já se encaminhando para a semifinal, o Corinthians é o único que já garantiu vaga na próxima fase. Ferroviária joga nesta segunda (15), contra o River Plate, às 19h30, para tentar avançar na competição. Avaí/Kindermann já foi eliminado.
Corinthians está em busca do tricampeonato e, até aqui, tem a melhor campanha desta edição. Já a Ferroviária está em busca do seu bicampeonato.

O futebol brasileiro é nove vezes campeão da Libertadores Feminina (3 do São José, 2 de Corinthians e Santos, 1 de Audax e Ferroviária).
Com maior visibilidade neste ano, a competição mais importante do continente vai se encaminhando para o fim e há grandes chances de termos um brasileiro na final, uma vez que Corinthians talvez seja o (até aqui) favorito a levantar a taça de campeão.
Confrontos das quartas de final
Nesta segunda (15), Universidad de Chile enfrenta o Santa Fe, às 17h, e River Plate e Ferroviária encerram as quartas de final, às 19h30. Os vencedores desses dois confrontos se enfrentarão na semifinal.
Semifinal
Corinthians já está classificado, depois de vencer a equipe Santiago Morning por 7 a 0, na tarde deste domingo (14). Agora, o timão enfrenta o América de Cali. A partida acontece na quarta-feira (17).
fotos: divulgação/reprodução