Home Brusque Com pé direito: Seleção feminina goleia a China na estreia das Olimpíadas de Tóquio

Com pé direito: Seleção feminina goleia a China na estreia das Olimpíadas de Tóquio

Marta marca duas vezes, enquanto Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves complementam a goleada

por Luiz Mendes
0

Com um ataque avassalador e com dois gols da capitã Marta, a seleção brasileira feminina goleou a China por 5 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã desta quarta-feita (21), em Miyagi, na abertura do Grupo F. Além dos gols da capitã, Bia Zaneratto, Debinha e a reserva Andressa Alves também balançaram as redes. Outro destaque da partida, foi a goleira Bárbara que, nos momentos mais difíceis, parou o ataque da seleção chinesa, impedindo o Brasil de sofrer gols.

O placar repete a melhor estreia brasileira em Olimpíadas, a goleada sobre Camarões em Londres-2012, e mantém a escrita da seleção feminina, que venceu todas as partidas iniciais em suas sete participações nos Jogos.

Próximo duelo

A seleção brasileira volta a campo sábado, às 8h (horário de Brasília), de novo em Miyagi, para enfrentar a Holanda, pela segunda rodada do Grupo F. Depois, enfrentará Zâmbia, dia 27, encerrando a fase inicial. 

Abertura oficial

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio ocorre na próxima sexta-feira (23). A cerimônia será realizada no Estádio Olímpico, na capital japonesa, às 08h (horário de Brasília). A competição está programada para encerrar no dia 8 de agosto.

Foto: KOHEI CHIBAGARA / AFP