O Instituto Mapa realizador do prêmio Top da Bola divulgou a seleção da décima primeira e última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Entre os destaques está a líder Chapecoense com três indicações, o zagueiro Laércio, o lateral-esquerdo Busanello e o meia Geuvânio.
Já Brusque, Marcílio Dias e Juventus tiveram duas indicações cada. O Marreco teve o lateral Edilson e o atacante Bruno Alves, o clube também se destacou com o técnico Jerson Testoni, escolhido o melhor da rodada, após a vitória de 3 a 1 sobre o Próspera. Já o Marinheiro teve o zagueiro Rafael Klein e o volante Guilherme Xavier entre os indicados. Enquanto o Juventus contou com o volante Vini, eleito também o melhor jogador da rodada, e o atacante Jô.
Outra equipe que marcou presença na lista foi o Avaí com o goleiro Glédson, além do Joinville com o meia Diego Mathias.
O árbitro destaque foi Rafael Traci que apitou a partida entre Criciúma e Avaí, com vitória avaiana sobre o Tigre por 1 a 0 que resultou no primeiro rebaixamento do Criciúma para a Série B do estadual.
A seleção da rodada é feita após a avaliação dos jornalistas que acompanham todos os jogos do Catarinense e realizam as votações conforme as partidas realizadas.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC