Artilheiro do Campeonato Paranaense com a camisa do Maringá, o meio campo Rodrigo Bassani, de 23 anos, foi anunciado na última semana, junto de Marlyson e Vinícius Kiss, como reforço do Figueirense, para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Bassani marcou 7 gols pelo Maringá, além de acumular passagens pelo futebol paulista, belga e mexicano. O jogador, que no interior do Paraná recebeu o apelido de Zinédine Bassani em alusão ao craque francês, chega com o discurso que o Figueirense precisar reviver os seus grande momentos no cenário nacional.
“É uma oportunidade muito boa de vestir essa camisa enorme. Sabemos o tamanho do clube, que é acostumado a jogar a primeira divisão do Brasileirão, essa deve ser a realidade e o nosso pensamento. Estou muito feliz com a oportunidade e pronto para ajudar meus companheiros. Todos me receberam muito bem e isso é muito importante, o grupo é muito bom”, disse Bassani.
Bassani já vinha treinando com o elenco comandado pelo técnico Jorginho e está 100% fisicamente. O jogador aguarda apenas a sua documentação ser regularizada na CBF para poder estrear com a camisa do figueira.
“Estou pronto pra ajudar, estou trabalhando duro todos os dias. Quando minha oportunidade chegar, estarei pronto pra fazer o melhor para equipe. Nosso principal objetivo é o título da Série C do Brasileiro. Vamos trabalhar incansavelmente para conquistar”, encerrou o jogador.
Rodrigo Bassani é representado pela UJ Football Talent, mesma empresa que comanda a carreira de nomes como Éder Militão, do Real Madrid, o lateral-esquerdo Ramon Ramos, do Flamengo, o meio-campo Guilherme Biro, do Corinthians, entre outros. Agente do atleta, Danilo Lima, aposta no sucesso do meio campo, em Florianópolis.
“O Figueirense é um grande clube, e o Bassani sabe da responsabilidade que é vestir essa camisa. Ele foi artilheiro do Campeonato Paranaense e tenho certeza que será peça fundamental no elenco. Tivemos uma ótima conversa com a diretoria e fomos muito bem recebidos. Tenho certeza que é o começo de uma grande relação”, Danilo Lima da UJ Football Talent. Bassani chega por empréstimo até o fim da temporada, o passe do atleta está vinculado ao Usac, de São Paulo.
Na última segunda-feira (5), o Alvinegro do Estreito foi derrotado pelo Ituano, fora de casa, por 1 a 0. O time volta a campo neste domingo (11), quando recebe o São José (RS), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Atualmente, o Figueira ocupa a 7ª colocação da Série C, com 6 pontos.
Foto: Divulgação/CTC Assessoria