Home Futsal Curitibanense é a mais nova reforço do Leoas da Serra

Curitibanense é a mais nova reforço do Leoas da Serra

Curitibanense, de 20 anos, Gabrielly Stumer Vanelli é a mais nova reforço das Leoas para 2021

por Fom Conradi
0

Um leão tatuado no braço pode significar um presságio? Segundo a nova reforço das Leoas, sim! Quando as luzes do Jones Minosso se acenderam na manhã desta segunda-Feira (22), após um período sem treinos por causa do Lockdown decretado pela prefeitura, a equipe de Futsal Feminino do Leoas da Serra apresentou mais um reforço para a temporada.

Natural de Curitibanos, a cerca de 100 quilômetros de Lages, a ala Gabrielly Stumer Vanelly, de 20 anos, já está integrada à equipe. Ela que, apesar da pouca idade, tem experiência e passagens por grandes clubes do futsal brasileiro.

“Desde os meus 16 anos me despertava interesse e gostaria de representar essa força algum dia”, Gabrielly Stumer Vanelly, ala, nova reforço do Leoas da Serra

Gaby, como é conhecida, começou a carreira em 2010, jogando pela ADC Curitibanos, time de sua cidade natal, onde permaneceu até 2012. No mesmo ano, a atleta disputou pelo Kindermann de Caçador a final do estadual Sub-15. Já no ano seguinte passou a integrar o elenco das categorias de base da Female, de Chapecó, onde permaneceu até a sua transferência para Criciúma, no ano seguinte. Em 2015 retornou à equipe do oeste do estado.

Em 2016, Gaby passou a ser reforço do Balcam, de Balneário Camboriú, equipe conhecida por revelar grandes jogadoras do futsal nacional. Ela defendeu o time até 2018, quando recebeu proposta do futsal Italiano. Já em solo italiano, passou a vestir as cores da Lazio, tradicional time da capital, Roma. Em 2019, a ala levantou a taça de campeã italiana Sub-19 com a camisa azul e branca.

Veja a entrevista com a nova ala do Leoas

EsporteSC – Vida na Itália?
Gaby – Primeiro ano senti um baque enorme, foi difícil me adaptar, nosso futsal é muito técnico e lá é mais físico e tático. Fora a questão da cultura e língua, depois de apanhar bastante, me adaptei (sorri).

EsporteSC – Volta ao Brasil?
Gaby – Fazia tempo que eu queria voltar para minha casa, para o Brasil, representar novamente meu país e defender um clube que se encaixa com as minhas características, de foco, raça e entrega diária.

EsporteSC – Desafio no Leoas da Serra?
Gabi – Desde os meus 16 anos me despertava interesse e gostaria de representar essa força algum dia. Felizmente dessa vez nossos objetivos são os mesmos e pude me juntar com a Leoas da Serra. Estou muito feliz, e motivada por voltar para o Brasil em um clube de tanta grandeza.

EsporteSC – Futuro no time?
Gaby – Temos daqui pra frente um caminho longo pra trabalhar e evoluirmos, quero poder contribuir com o time e assim conquistar tudo.