Home FutebolAmador Definidos classificados para as semifinais do Municipal de Futebol Amador de Brusque

Definidos classificados para as semifinais do Municipal de Futebol Amador de Brusque

América, Santos Dumont e Verrückt/Paysandu já tem vaga garantida

por Sidney Silva
0


O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque já tem três dos quatro classificados definidos para as semifinais. A única exceção é o duelo entre Resenha e Real Brusquense, que foi interrompido aos 27 minutos do segundo tempo após um torcedor ser atingido com um rojão no olho. A essa altura o Resenha vencia o jogo por 2 a 1 e ia se classificando após os times empatarem em 1 a 1 no duelo de ida (Leia mais sobre o caso abaixo).

Além desse confronto, que ocorreu sábado (30), no estádio Vicente Bissoni, bairro Dom Joaquim, outras duas partidas foram realizadas no mesmo dia. No estádio da Abresc, depois de conseguir um bom resultado fora de casa, quando empatou em 2 a 2 com o Verrückt/Paysandu, o time da casa acabou surpreendido pelo adversário, que venceu o confronto por 1 a 0 e fez a festa no bairro Águas Claras. O gol que definiu a partida foi anotado pelo camisa 9 Darlei. Após o apito final, muito empurra-empurra, invasão de campo e confusão marcaram o fim da partida.

Já no estádio Maria Steffen ocorreu o outro jogo do sábado. O América segue imbatível e não tomou conhecimento do bom time do Angelina. Único 100% na competição, a equipe colorada já havia goleado o rival do São Pedro por 4 a 1 no jogo de ida. Desta vez, mesmo com a vantagem, o principal favorito ao título da competição foi ainda mais impiedoso e superou o adversário com uma goleada ainda maior: 6 a 1. Tony Benvenutti (duas vezes), além de Anderson Linck, Djonathan Heck, Cristiano Gomes e Lucas de Souza fizeram os gols. O de honra do Angelina foi marcado por Wesley.

Na próxima rodada, o América encara agora o Verrückt/Paysandu, com o primeiro jogo das semifinais no estádio Cônsul Carlos Renaux, e a segunda partida no estádio Maria Steffen.

Santos Dumont também avança

Marcelo marcou dois gols na vitória do Santos Dumont sobre o Juventude – Fotos: Sidney Silva/EsporteSC


No único jogo realizado neste domingo (31), o Santos Dumont também garantiu presença nas semifinais. Depois de vencer por 1 a 0 fora de casa, a equipe do bairro Santa Terezinha fez 5 a 2 sobre o Juventude e agora espera a definição do classificado entre Resenha e Real Brusquense.

Apesar do placar dilatado, o escore não condiz com o que foi a partida. O confronto foi bem equilibrado num todo, mas a experiência do Santos Dumont e falta de equilíbrio do Juventude definiram a partida. O time visitante teve um jogador expulso na metade do segundo tempo e teve duas falhas cruciais do goleiro Anderson Silva que contribuíram para a goleada.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a partida pegou fogo apenas na etapa final, quando saíram os sete gols da partida. O Juventude chegou a abrir vantagem logo com 2 minutos. O camisa 7 Givanildo anotou o gol. Mas a equipe visitante, apesar de igualar a série, não conseguiu administrar o resultado. Não demorou, o Santos Dumont logo buscou a igualdade e conseguiu ficar com a classificação embaixo do braço. Marcelo Quilder empatou o confronto três minutos depois.

O duelo começou a ser definido perto dos 20 minutos. Aos 18, Marcelo Quilder sofreu falta forte quase no tiro de canto. Marcelo foi para a cobrança e marcou quase sem ângulo, contando com a colaboração do goleiro Anderson Luís. Depois disso, o Juventude perdeu a cabeça. Pouco após a saída de bola, Santana recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, facilitando as coisas para o time do bairro Santa Terezinha.

Mesmo assim, o confronto seguiu equilibrado e o Santos Dumont só conseguiu matar a partida aos 39 minutos quando Gustavo Daniel Reis anotou o terceiro dos donos da casa. Dois minutos depois, no entanto, o Juventude voltou a diminuir. A equipe aproveitou falha do zagueiro Silva e, na sequência, Ivaldo recebeu e chutou de fora da área para fazer um bonito gol. 3 a 2. Mas ainda havia tempo para mais gols.  Já nos acréscimos, o Santos Dumont fechou a conta. Aos 48, Marcelo bateu de fora da área e marcou um golaço. A bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro do gol. Na última bola do jogo, aos 51, o goleirão Anderson saiu mal e Marcelo Quilder ainda antecipou para fechar o placar: 5 a 2.

Homem atingido por rojão no Dom Joaquim

Conforme a reportagem apurou, o homem atingido por um rojão no Dom Joaquim tem 26 anos. Após o incidente, o duelo entre Resenha e Real Brusquense, que ocorria com vitória parcial por 2 a 1 do Resenha, foi interrompido em comum acordo entre as equipes. Conforme testemunhas e a súmula do jogo, o artefato foi solto pelo presidente e técnico do Resenha, Renato Ribeiro Silva. Ele estava suspenso e acompanhava a partida de fora do campo, quando acertou um colega de forma não intencional. O Samu foi acionado para os primeiros atendimentos. A PM também compareceu ao local, mas a vítima, mesmo com sério ferimento no olho, optou por não prestar Boletim de Ocorrência. Após passar pelo Hospital Azambuja, o torcedor teria sido encaminhado a Florianópolis nessa manhã de domingo (31) para a realização de uma cirurgia. Contatada, a FME diz que vai aguardar a súmula do jogo para verificar quais procedimentos serão adotados sobre a continuidade ou não da partida conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).