Home Grande Florianópolis Editor de conteúdo do EsporteSC vai acompanhar in loco a decisão da Libertadores entre Flamengo e Athletico

Editor de conteúdo do EsporteSC vai acompanhar in loco a decisão da Libertadores entre Flamengo e Athletico

Torcedor Athleticano, Sidney Silva marcará presença na finalíssima em Guayaquil

por esportesc
0

Neste sábado (29), Flamengo e Athletico decidem o título da Copa Libertadores da América. A decisão ocorre a partir das 17h de Brasília no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.

Distante a mais de 6 mil quilômetros do Brasil, a cidade equatoriana deve receber centenas de torcedores brasileiros, grande parte, obviamente, oriundos do Rio de Janeiro e de Curitiba, cidades dos protagonistas da disputa do principal título das Américas.

Muitos outros torcedores também sairão de diversas partes do país para acompanhar o duelo de rubro-negros. Entre eles estará Sidney Silva, jornalista e editor de conteúdo do EsporteSC.

Torcedor fanático pelo Furacão, ele será um dos presentes que estará na torcida pelo título inédito do rubro-negro paranaense.

Natural de Curitiba, Silva já vive há 10 anos em Brusque, mas nunca deixou a paixão pelo Athletico de lado. Sempre que pode vai à capital do estado vizinho acompanhar o time do coração. No momento mais importante da história do clube, não poderia ser diferente. “É uma alegria imensa ver o Athletico novamente numa final. É a consolidação do clube entre os gigantes do futebol brasileiro”, diz ele.

Natural de Curitiba, Silva já vive há 10 anos em Brusque, mas nunca deixou a paixão pelo Athletico de lado

Desde que o Furacão se classicou para a decisão, o torcedor destaca que existe muita ansiedade para essa final. Logo após a classificação, o desafio foi garantir o ingresso e montar toda a logística para acompanhar a decisão. “O planejamento foi bem complicado, porque não há voos diretos do Brasil para o Equador, mas acabou que, em meio a tantas dificuldades, consegui juntar o útil ao agradável: acompanhar o Furacão e ainda aproveitar uma viagem de férias”, conta Silva.

O jornalista e torcedor athleticano já está em viagem desde o dia 15 para acompanhar a decisão. Antes de chegar ao palco da grande final, aproveitou para conhecer a Colômbia. A primeira passagem foi pela ilha caribenha de San Andrés, que fica na costa do Panamá, apesar de pertencer a Colômbia. Cidades como Medellín e Bogotá também estiveram no trajeto. Nesta quarta-feira (26), o torcedor finalmente chegará a Guayaquil. “Aproveitei a viagem para tirar um pouco a cabeça do jogo. Adoro conhecer lugares e essa foi mais uma oportunidade. Onde passo com a camisa do Furacão todo mundo também conhece e comenta e isso é muito legal”, diz ele.

A menos de 5 dias para o jogo, no entanto, o foco na partida mais importante da história do Athletico está cada vez mais intenso. “Com certeza, quanto mais se aproxima a ansiedade é ainda maior. Esperamos que o time faça um grande jogo e possa sair com essa vitória. Não será fácil, mas acredito muito no Furacão”, finaliza Silva.