Home Outros Editorial: Não vote em candidatos sem compromisso com o esporte

Editorial: Não vote em candidatos sem compromisso com o esporte

Já passou da hora de discutirmos esporte e colocarmos essa pauta tão importante dentro das rodas de discussões políticas e sociais. Essa pasta tão nobre não pode mais ser utilizada apenas como uma mera mercadoria de troca de cargos e/ou apoio, relegada pelo poder público.

por Redação
0

EDITORIAL

No próximo dia 15, chega a hora de escolhermos o governante do nosso município para os próximos quatro anos. E opções não faltam… Tem o “Ari Pra Resolver”, o Ciro com a “Hora do Resgate”, ou até mesmo o Paulinho Sestrem, com o “Não basta mudar, é preciso transformar”. Para Coronel Gomes, “cuidar de Brusque é uma missão”, e para Paulo Eccel, “Brusque será a nossa bandeira”. E tem também o Guilherme Marchewski, seria ele uma “boa ideia”?

Mas o mais importante é que, indiferente a jargões, promessas e campanhas, o vencedor possa, de fato, fazer uma boa gestão à frente do município. E quando se fala em boa gestão, estamos falando de saúde, educação, segurança pública, assistência social, obras, e também e não menos importante, esporte.

Sim, já passou da hora de discutirmos esporte e colocarmos essa pauta tão importante dentro das rodas de discussões políticas e sociais. Essa pasta tão nobre não pode mais ser utilizada apenas como uma mera mercadoria de troca de cargos e/ou apoio, relegada pelo poder público.

E é por isso que cumprindo sua função social, o Jornal EsporteSC lançou em sua versão impressa do último dia 12 uma edição especial com todos os candidatos à Prefeitura de Brusque. O mesmo ocorreu em Guabiruba e Botuverá. Todas as matérias, agora, também podem ser lidas na integra abaixo. Estamos cansados de ver o esporte ser deixado de lado, e aqui não estamos falando especificamente de alguma gestão, mas de uma realidade vivenciada ao longo dos anos por nós que vivemos o dia a dia e escutamos o anseio de atletas, entidades e/ou representantes de modalidades.

Hoje, somos líder nesse segmento e temos a maior audiência quando se fala em esporte em Brusque e região e é por nosso leitor, seja no jornal, na TV ou na internet que temos o compromisso de cobrar políticas públicas voltadas ao esporte.

Durante os últimos dias fizemos questão de trazer todos os candidatos a prefeito de Brusque em nossos estúdios, onde abordamos diversos temas ligados ao esporte, dos mais variados. Ao mesmo tempo em que agradecemos a todos os postulantes ao cargo máximo do Executivo pelo comparecimento, ficamos, muitas vezes, perplexos com o desconhecimento e falta de preparo de alguns candidatos. Muitos sem propostas, sem projetos e/ou com respostas vagas e fora do assunto.

Essa edição especial é mais uma parte do nosso trabalho para que você, eleitor e amante do esporte, possa fazer a sua escolha, considerando, é claro, vários segmentos, mas sem deixar de considerar políticas públicas para o esporte.

Leia com calma as matérias abaixo, avalie propostas, veja quais planos são concretos e podem ser viabilizados, compare e, ao fim, esperamos contribuir para que faça uma boa escolha. Seja qual for o jargão utilizado pelo vencedor, esperamos, de fato, um olhar especial pelo esporte, e nós estaremos aqui, com você, para cobrar. Boa leitura.

Veja as propostas de cada candidato para o Esporte
Ari Vequi – “Desde meu primeiro dia no atual governo, encarei como missão os problemas que me foram dados”

Ciro Roza – “Sinto-me hoje com uma bagagem técnica, é até diferenciado no sentido de acrescentar e resgatar sem precisar justificar”

Coronel Gomes – “Estamos com um projeto de cidade, não apenas um projeto de governo”

Paulo Eccel – “Minha história de vida e de gestor público é a referência que a cidade precisa para decidir que rumo ela quer tomar”

Paulinho Sestrem – “Temos em nosso coração o desejo de servir, elaboramos o melhor plano de governo e estamos preparados”

Professor Guilherme – “Estamos preparados e representamos a mudança que as pessoas almejam na política de nossa cidade”